CIA. LES COMMEDIENS TROPICALES COMEÇA TEMPORADA NO ESPAÇO DOS FOFOS

 

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

.PEDRO 2º
.PEDRO 2º

SÃO PAULO – Seguindo sua mostra de repertório, a companhia se prepara para iniciar temporada de 2º D.Pedro 2º, a partir desta quinta-feira (29), no Espaço dos Fofos.

O espetáculo, que estreou em 2009, mistura fatos históricos e ficção para contar a história do Imperador D. Pedro II, propondo uma desconstrução daquilo que é ensinado na escola.

No palco são dispostos diversos arquivos, de onde são resgatados trechos da história do monarca. O espetáculo ainda utiliza recursos de vídeo e música ao vivo. O trabalho tem texto assinado por Carlos Canhameiro e a provocação cênica de Fernando Villar. No elenco, os atores Carlos Canhameiro, Daniel Gonzalez, Jonas Golfeto e Michele Navarro. 

A temporada faz parte da mostra de repertório que integra o projeto Baal.material, contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo. O projeto ainda prevê o lançamento de um livro (impresso e digital) com a dramaturgia completa da peças criadas pela Cia, a gravação, de um CD de canções e músicas usadas nas peças em repertório, a realização de dois shows com o Quarteto à Deriva e estreia de um espetáculo cênico-musical, a partir da peça Baal, de Bertolt Brecht e da mitologia do deus Baal.

SERVIÇO:

2º D.Pedro 2º
De 29 de outubro a 8 de novembro. Quinta a sábado, às 21h e domingo, às 19h.
Entrada gratuita, com ingressos distribuídos com uma hora de antecedência.
Encenação: Cia Les Commediens Tropicales
Provocação cênica: Fernando Villar
Texto: Carlos Canhameiro
Elenco: Carlos Canhameiro, Daniel Gonzalez, Jonas Golfeto e Michele Navarro
Trilha e música ao vivo: Allen Ferraudo e Rui Barossi

 

Espaço dos Fofos Encenam

  1. Adoniran Barbosa, 151 – Bela Vista.
    Telefone: (11)3101-6640. 
    Capacidade:  50 lugares