CIA LES COMMEDIENS TROPICALES RE-ESTREIA “O PATO SELVAGEM”

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

FIT Rio Preto_1SÃO PAULO – Dando continuidade à sua mostra de processo que teve início em setembro, o grupo reapresenta a partir de 26 de novembro o espetáculo O Pato Selvagem, de 2010.

Texto clássico do dramaturgo Henrik Ibsen, O Pato Selvagem, de 1884, apresenta um fotógrafo imerso em um lar cercado de meias verdades na companhia de sua esposa, sua filha e seu pai, até que um amigo de infância, cego pelo desejo da justiça a todo custo, reaparece e busca revelar a parte escondida das verdades que sustentam as relações desta pequena família.

Em sua “re-imaginação”, a companhia investe no drama para levar ao palco mentiras, verdades e outras engrenagens da relação humana. Buscando intensificar a frieza e dissimulação das relações humanas abordadas no texto original, o grupo lança mão de recursos tecnológicos, como videoprojeções.

No projeto de mostra de processo da companhia ainda estão previstas apresentações de seus espetáculos A Última Quimera (em dezembro, no espaço do Grupo XIX),  (ver[t]er) à deriva (a partir de 27 de novembro, em diversos pontos da cidade) e  MAUSER de garagem (em janeiro, no Galpão do Folias), além da estreia de um espetáculo em 2016.

O PATO SELVAGEM
De 26 de novembro a 6 de dezembro. Quintas a sábados, às 21h e domingos, às 19h.
Espaço dos Fofos. R Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista.
Grátis, com retirada de ingressos 1h antes do espetáculo.

Ficha Técnica

Encenação, tradução e adaptação Cia Les Commediens Tropicales.
Texto Final Carlos Canhameiro
Atores Carlos Canhameiro, Daniel Gonzalez, Jonas Golfeto, Michele Navarro, Paula Mirhan e Weber Fonseca.
Pensamento Corporal Tica Lemos

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*