CIA LES COMMEDIENS TROPICALES REAPRESENTA “(VER[]TER) À DERIVA” EM SÃO PAULO

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

verterSÃO PAULO – Continuando sua mostra de repertório, o grupo reapresenta um trabalho que flerta com a intervenção urbana. A curta temporada vai de 27 de novembro a 19 de dezembro, ocupando diversos pontos da cidade.

Prestes a estrear um novo espetáculo, e promovendo desde setembro uma mostra de repertório, a cia Les Commediens Tropicales apresenta a partir de 27 de novembro a performance intervencionista (ver[]ter) à deriva.

Focando na intervenção urbana e na ocupação de espaços públicos, a obra dialoga com as imagens expostas numa metrópole, e congrega diversas produções artísticas, como grafite, vídeo art, performance, teatro, artes plásticas e música. Além do grupo, participa da montagem o quarteto de jazz À Deriva.

Nas intervenções, sem falar, os artistas invadem os espaços com som, imagens, danças e ações criadas a partir das obras do artista britânico, Banksy. A montagem também se inspira no questionamento edipiano “para que ver, se já não poderia ver mais nada que fosse agradável a meus olhos?”, e nas provocações de artistas como Georgette Fadel, Tica Lemos, Andréia Yonashiro e o Coletivo Bruto.

(VER[]TER) À DERIVA
De 27 de novembro a 19 de dezembro. Sextas às 14h e sábados, às 17h.
Grátis.
Oficina Cultural Oswald de Andrade – 27 e 28 de novembro, sexta-feira, às 14 horas e sábado, às 17 horas. Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro

Largo do Batata – 4 e 5 de dezembro, sexta-feira, às 14 horas e sábado, às 17 horas.

Centro Cultural da Juventude – dias 11 e 12 de dezembro, sexta-feira, às 14 horas e sábado, às 17 horas. Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha

Parque Trianon – 18 e 19 de dezembro, sexta-feira, às 14 horas e sábado, às 17 horas.

Ficha Técnica
Encenação: Cia. Les Commediens Tropicales com artistas convidados: Andréia Yonashiro, Coletivo Bruto, Georgette Fadel e Tica Lemos.
Atores: Carlos Canhameiro, Daniel Gonzalez, Michele Navarro, Paula Mirhan, Rodrigo Bianchini, Tetembua Dandara e Weber Fonseca.
Músicos:  Quarteto À Deriva.
Trilha Sonora:  Cia. Les Commediens Tropicales e Rui Barossi.