Cia Letras em Cena realiza leituras dramáticas na biblioteca Mário de Andrade

C

SÃO PAULO – Contemplada na oitava edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a Cidade de São Paulo com o projeto Mau Encontro, a Cia Letras em Cena realiza leituras dramáticas de dois textos teatrais na Biblioteca Mário de Andrade. As Cornucópias da Fortuna, texto de Beto Oliveira, acontece dia 21 de janeiro e Circo de Baratas, dramaturgia de Tarcízio Dalpra Junior, acontece dia 28 de janeiro, sempre às segundas-feiras, às 19h30. As duas peças contam com trilha sonora de Marcelo Moss.

Com os atores Graça Berman, Ricardo Koch Mancini e Telma Dias e direção de Kleber Montanheiro, As Cornucópias da Fortuna apresenta três irmãos – Helena, Marcel e Eva –, que recebem a notícia de que tia Fortuna, sua mãe de criação, tem apenas alguns meses de vida. Com tristeza, eles se preparam para a morte da tia, mas o tempo passa e a morte da tia não vem, o que resulta em momentos de alegria, mas também de decepção.

O texto Circo de Baratas narra a convivência de dois detentos e um carcereiro dentro do sistema prisional e aborda não só a realidade atual das cadeias brasileiras, mas, principalmente, a questão da liberdade. Com direção de Marcus Cardelíquio, a leitura conta com os atores Walter Breda, Eduardo Silva, Ricardo Monastero e Gira de Oliveira.

Projeto Mau Encontro

Além das leituras dramáticas o projeto da Cia Letras em Cena conta com a estreia, em abril, do espetáculo Mau Encontro. A comédia de crítica social que se passa na Sala Vip de um aeroporto superlotado tem direção de Imara Reis e texto de Guilherme Mattos de Carvalho, e coloca em cena os preconceitos e a impotência dos privilegiados na sua relação aos excluídos. O elenco é formado por Gabriela Rabelo, Graça Berman, Telma Dias, Eduardo Silva, Valéria Simeão, Pedro Lopes e William Amaral. 

Para roteiro:

Leituras dramáticas

AS CORNUCÓPIAS DA FORTUNA – Dia 21 de janeiro, segunda-feira, às 19h30, na Biblioteca Mário de Andrade. Texto – Tarcízio Dalpra Junior. Direção – Kleber Montanheiro. Elenco – Graça Berman, Ricardo Koch Mancini e Telma Dias. Recomendado para maiores de 16 anos. Duração – 50 minutos. Grátis.

CIRCO DE BARATAS – Dia 28 de janeiro, segunda-feira, às 19h30, na Biblioteca Mário de Andrade. Texto – Beto Oliveira. Direção – Marcus Cardelíquio. Elenco – Walter Breda, Eduardo Silva, Ricardo Monastero e Gira de Oliveira. Recomendado para maiores de 16 anos. Duração – 60 minutos. Grátis.

BIBLIOTECA MARIO DE ANDRADE – Auditório – Rua da Consolação, 94 – Consolação. Telefone –  (11) 3775-0002. Capacidade – 120 lugares.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado