Cia. Livre estreia peça em Rio Preto

Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Anderson Niels (Edu) e Franklin Catan (Fábio) - Foto Kiko Andrade

O livro Veludinho, de Martha Azevedo Pannunzio, titulo ganhador de vários prêmios literários, ganha o palco por meio da montagem teatral da Cia. Livre, de Rio Preto. A adaptação, homônima ao título literário de Martha, estreia neste sábado (12), às 19h30, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O elenco é formado pelos atores Anderson Niels, Franklin Catan, Kiko Andrade, Inajara Fabiana, Leandro Aveiro e Rafaela Merighi. A luz é feita por Ricardo Matiolli; sonoplastia por Elaine Matsumori e Anderson Niels. A direção e adaptação é de Leandro Aveiro.

Eduardo é um menino brincalhão e teimoso, o seu sonho era comprar uma espingardinha de chumbo para atirar em pássaros, o feito acontece depois de muitos desafios. Escondido dos seus pais, numa tarde de sábado, ele acerta um passarinho, a quem apelida de Veludinho, mas se arrepende e tenta salvá-lo.

Com ajuda dos irmãos Lavínia e Fábio e da prima Patricia, Eduardo tenta impedir que o bichinho morra. Juntos, os amigos farão de tudo para mudar o desfecho da história.

Os atores Franklin Catan (Fábio) e Rafaela Merighi (Lavinia) - Foto Kiko Andrade

Veludinho aborda a importância do meio ambiente e visa transmitir à crianças e adultos que eles próprios são a essência da natureza.

A peça, também, propõe o resgate de brincadeiras como pular corda, esconde-esconde, bola queimada e passa anel, mostrando situações inusitadas do grupo para tentar salvar o pássaro.

O espetáculo inicia e termina com musicas inspirados no universo infantil: Feito Borboleta, de Fernando Guimarães, e Na Carreira, de Chico Buarque e Edu Lobo. O espetáculo ainda conta com uma trilha sonora composta de uma canção de Marisa Monte e cantigas de roda. Neste cenário musical, a afetividade, a ética e a solidariedade são alguns dos assuntos abordados na representação.

Veludinho, da Companhia Livre de Teatro, Estreia sábado, às 19h30, no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”. Ingressos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Informações pelo telefone (17) 3226-2626

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*