Cia. Quase Nada homenageia Fernando Arrabal com espetáculo de rua

Redação do Aplauso Brasil/ iG (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

"Pânico na Cidade" - foto de Wellington Moreira

SÃO PAULO – Para celebrar os 80 anos de nascimento do autor espanhol Fernando Arrabal e os 50 anos do Movimento do Panico, a Cia. Quase Nada de Teatro criou o espetáculo de rua Pânico na Cidade, cuja estreia será neste sábado (12), às, 14h, na Praça da Sé.

Com entrada franca, Pânico na Cidade concentra quatro peças de Arrabal – Piquenique no Front, Striptease, Oração e Uma Tartaruga Chamada Dostoiévski – tem direção de Alan Brum e Sergio Lessa, e cumpre essa primeira temporada na capital até 30 de junho, com apresentações em locais diferentes a cada semana, sempre aos sábados, às 14h. Em julho a peça será apresentada na Mostra de Teatro São Pedro & Águas de São Pedro. E em agosto realiza mais um mês de temporada na cidade de São Paulo.

"Pânico na Cidade" - foto de Wellington Moreira

“Da costura desses textos curtos surge a proposta: Pânico na Cidade idealizada pela Cia. Quase Nada, que discute, a partir da exploração da linguagem teatral do movimento pânico, as características do absurdo com o cruel, o irônico e o onírico. A confusão, o humor, o terror, o acaso e a euforia são os fundamentos da “maneira de ser” pânica. Esse recorte ampliado, proposto pelas peças escolhidas, permite que o público não seja apenas assistente, rompendo assim, com a sua condição passiva, permitindo levá-lo ao rito ou ao jogo”

Programação – Dias e Locais na cidade de São Paulo:

www.ciaquasenada.com

Obs: Se chover, não haverá espetáculo.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*