Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Quem já esteve na simpática sede da Cia. São Jorge de Variedades, lá na Barra Funda, recorda-se do clima familiar das imediações do espaço. Neste domingo (4), das 15 às 19 horas, a trupe transforma a rua Lopes de Oliveira (que estará fechada entre as ruas Barra Funda e Vitorino Carmilo) num arraial com a Festa Junina de Variedades.
Apostando na tradição – que é o perfil do bairro – das festas juninas, atrações como o correio-elegante, a cadeia e a quadrilha estão programadas pela festa que faz parte do projeto Barafonda, contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, e conta com a apresentação do forrozeiro Cicinho da Paraíba.

No menu da Festa Junina de Variedades, bolo de milho, canjica, vinho quente, quentão, entre outos quitutes, dão o tempero tradicional ao evento.
O projeto Barafonda, da São Jorge – cuja direção artística é da excelente Georgette Fadel -, visa pesquisar a história e as transformações do bairro da Barra Funda, aprofundando sua relação com a comunidade e lançando as bases para a construção de um novo espetáculo.
FESTA JUNINA DE VARIEDADES – Dia 4 de julho, domingo, das 15 às 19 horas, na Casa de São Jorge. Indicação livre. Grátis.
CASA DE SÃO JORGE – Rua Lopes de Oliveira, 342 – Barra Funda (próximo a estação Marechal Deodoro do metrô). Telefone: (11) 3824-9339.Acesso para deficientes físicos.