Cinema e teatro são tema de bate-papo no Sesc Santo Amaro

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

SÃO PAULO – O cinema de Lucrecia Martel inspirou a criação da peça ¡Salta!, do  do Teatro Coletivo Dodecafônico e, agora, o público terá a chance de entender esse processo e debater sobre as duas artes. O Bate-papo acontece no domingo (17), às 15h, no Espaço das Artes, do Sesc Santo Amaro. A entrada é franca e a discussão será mediada pela diretora da peça Verônica Veloso.

Os pesquisadores Ismail Xavier e Eduardo Santos Mendes estarão presentes em umbate papo que discutirá a poesia do cinema de Lucrecia Martel com a encenação da peça ¡Salta!, do Teatro Coletivo Dodecafônico. O evento será domingo, 17 de fevereiro às 15h, no Espaço das Artes, do Sesc Santo Amaro. A diretora Verônica Veloso será responsável mediação do debate. A entrada é gratuita.

Um dos principais pontos da discussão serão as ligações entre a peça e os filmes da diretora argentina: Pântano (2000)A Menina Santa (2004) e A Mulher Sem Cabeça(2007). Os longas serviram de propulsores para a pesquisa do coletivo na construção da peça. A peça também prorrougou temporada e vai até 3 de março.

SERVIÇO

SESC Santo Amaro – Espaço das Artes

Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro/SP – Tel: 5541-4000.

Evento gratuíto

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado