CIRCO, TEATRO DE BONECOS, MÁGICA E MÚSICA TÊM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO FESTIVAL DE CURITIBA

Kyra Piscitelli*, do Aplauso Brasil (kyra@aplausobrasil.com)foto-mish729

CURITIBA – A Mostra MishMash trará 13 atrações do universo do circo para o Festival de Teatro de Curitiba. O evento acontece nos últimos dias: 4 e 5 de abril, no Park Shopping Barigui. Os ingressos custam R$ 40 e 20 reais. No ano passado, cerca de 1200 a 1500 pessoas assistiram às apresentações.  O ator e curador Rafael Barreiros brinca que a meta para este ano é bater 1800 espectadores.

Entre os destaques da programação, a MishMash apresenta o teatro de bonecos do argentino Daniel Lobo, o ventríloquo paulista Wanderley Santana e os malabaristas curitibanos Aires Coutinho e Ricardo Thomé.

Ricardo Thomé também entrou nessa conversa com o Aplauso Brasil e disse que “a ideia foi fazer um evento eclético, com artistas que trabalhem métodos tradicionais e modernos da arte circense”. Para exemplificar, ele cita o palhaço: “eu sou um palhaço moderno e as crianças me reconhecem como palhaço mesmo sem o nariz”.

Outra preocupação da Mostra foi mesclar artistas de toda parte com os artistas curitibanos. “A arte de circo aqui cresceu muito e isso merece visibilidade”. Thomé diz que todos se conhecem, trabalham juntos, desde eventos ao teatro e o Festival possibilita esse encontro de estilos, uma junção maior.

Serviço:
MishMash
Dias 4 e 5 de abril
Park Cultural do Park Shopping Barigui

Saiba mais em: http://festivaldecuritiba.com.br/mishmash

*Kyra Piscitelli, editora assistente do Aplauso Brasil, viajou para Curitiba a convite do Festival.

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*