Claudia Raia estreia dia 27 de outubro

Redação do Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

Claudia Raia dá vida a Sally Bowles em "Cabaret" - Foto Reprodução

SÃO PAULO – Atenção senhoras e senhores que, ansiosamente, aguardam para ver o mestre de cerimônias do Cabaret anunciar a entrada de Sally Bowles (que será vivida por Claudia Raia), agora já pode agendar a estreia do musical dirigido por José Possi Neto: a partir de 27 de outubro, no Teatro Procópio Ferreira.

Em seu extenso currículo no teatro, Claudia Raia especializou-se nos grandes musicais. Foi a protagonista de, entre outros, Sweet CharityO Beijo da Mulher-Aranha.  Agora, a atriz se prepara para realizar um dos maiores sonhos de sua carreira: dar vida à cantora e dançarina Sally Bowles, personagem principal de Cabaret, sucesso da Broadway nos anos 1960, vencedor de oito prêmios Tony, cuja transposição para o cinema, na década seguinte, conquistou o mesmo número de estatuetas no Oscar.

Claudia Raia em "Sweet Charity"

Miguel Falabella assina a tradução do texto e a versão das canções para o português. A montagem prevista para estrear no dia 27 de outubro, no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, com produção de Sandro Chaim e da própria Claudia, terá direção de José Possi Neto, direção musical e vocal de Marconi Araújo e coreografia de Alonso Barros.  O elenco de mais de 20 atores inclui Jarbas Homem de Mello, como o Mestre de Cerimônias, e Guilherme Magon, no papel do escritor Cliff Bradshaw.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*