Club Noir apresenta Sete Contra Tebas

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

"Sete Contra Tebas"

SÃO PAULO – A estreia da montagem faz parte do projeto PEEP CLASSIC ÉSQUILO, que objetiva encenar, até dezembro de 2012,todas as seis tragédias de Ésquilo, o primeiro autor da história do Teatro mundial. A direção e adaptação da obra são de Roberto Alvim. A estreia é na próxima sexta-feira (3). No elenco estão Fernando Gimenes,  Renato Forner, Frann Ferraretto, Gabriela Ramos e Bruno Ribeiro.

Sete Contra Tebas mostra a tentativa de invasão da cidade de Tebas por um exército comandado por sete guerreiros monstruosos.O projeto inédito no Brasil e no exterior tem patrocínio do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

"Sete Contra Tebas"

A programação começou em junho e desde então já foram encenados As Suplicantes e Os persas.

Programação – PEEP CLASSIC ÉSQUILO:

SETE CONTRA TEBAS – de 3 a 26 de agosto

PROMETEU – de 7 a 30 de setembro

Sinopse: Por dar o fogo aos homens, o deus Prometeu é acorrentado por outros deuses ao cume de uma montanha, onde deverá permanecer preso por toda a eternidade.

Elenco- Juliana Galdino, Gabriela Ramos, Jackeline Stefanski, Paula Spinelli,José Geraldo Jr, Marcelo Rorato, Ricardo Grasson e Bruno Ribeiro.

ORESTÉIA I – de 5 a 28 de outubro

Sinopse: O rei Agamêmnon retorna de Tróia, após ter vencido a guerra, e é assassinado por sua esposa, Clitemnestra.

Elenco – Juliana Galdino,   Renato Forner , Fernando Gimenes, Ricardo Grasson, Jackeline Stefanski e  José Geraldo Jr.

ORESTÉIA II – de 2 de novembro a 16 de dezembro

Sinopse: Orestes, filho de Agamêmnon e Clitemnestra, volta à casa para vingar a morte de seu pai, matando a própria mãe. Em seguida, sentindo a loucura se aproximar, foge.

Elenco-Juliana Galdino, Bruno Ribeiro, FrannFerraretto,José Geraldo Jr, Gabriela Ramos,Paula Spinelli e Jackeline Stefanski.

Serviço:

CLUB NOIR– Rua Augusta, 331 – Consolação – tel: 3255-8448 / 3257-8129. Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia-entrada. Duração: 40 minutos. A bilheteria abre 2 horas antes do início do espetáculo.  Classificação etária- 16 anos. Temporada: sextas e sábados às 21h e domingos às 20 horas.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*