CLUB NOIR COMEMORA 10 ANOS COM O “BALCÃO”, DE JEAN GENET

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

O BALCÃO - 5SÃO PAULO – Comemorando uma década da cia Club Noir, Roberto Alvim dirige O Balcão, montagem contemplada pelo Prêmio Zé Renato de Teatro. A temporada ocorre na sede do grupo, até 20 de dezembro.

Na obra-prima de Jean Genet, jogos eróticos expõem os mecanismos que estruturam o poder em nossa sociedade, expondo o funcionamento do mundo contemporâneo. Escrita nos anos 1950, a peça se passa num bordel gerenciado por Madame Irma, que recebe os mais variados tipos sociais, que exercem seus fetiches de poder através do sexo.

A montagem de Alvim vai na contramão do apelo visual.

“Nosso foco é na proferição das palavras de Genet, que soam como uma sessão de hipnose por vezes, outras como gemidos pornográficos, outras como uma maldição contra todo o Império das Imagens que é nossa contemporaneidade. Nosso cenário vazio, coberto por vinil preto reflexivo, é como um traje sadomasoquista que envolve as personagens, evocando o útero estéril das prostitutas”, explica o diretor.”

Como contrapartida social, associações LGBT e de garotas de programa cadastradas com a produção terão 20% de desconto no ingresso.

 

O BALCÃO

Até 20 de dezembro. Quintas-feiras, 21 horas. Sessões extras nos dias 6, 13 e 20 de dezembro, domingos.

Club Noir. Rua Augusta, 331, Consolação.
Ingressos: R$ 20,00 ou R$ 10,00 (meia)

 

Ficha Técnica

Texto: Jean Genet

Direção, Adaptação, Iluminação e Cenografia: Roberto Alvim.

Elenco: Juliana Galdino, Renato Forner, Diego Machado, Taynã Marquezone, Luísa Micheletti, Vinicius Tardelli e Arthur Rangel

 

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*