Coletivo Estopô Balaio faz curta temporada de “Carta 1 – A infância, promessa de mãe” no Teatro de Contêiner

 

SÃO PAULO – De 01 de julho a 06 de agosto de 2019, o Coletivo Estopô Balaio volta em temporada com o espetáculo “Carta 1 – A infância, promessa de mãe”, com direção de João.Junior e Juão Nyn, no Teatro de Contêiner Mungunzá (R. dos Gusmões, 43 – Santa Ifigênia, São Paulo/ SP). Durante três anos, o Coletivo Estopô Balaio escreveu cartas na Estação Brás da CPTM, em SP, e lá, em busca da realização de um sonho, apareceu Martha Zelaya, uma imigrante boliviana que queria escrever para um programa de televisão para conseguir cortar e vender o cabelo do filho. Carta 1: A infância, Promessa de Mãe é um biodrama, parte integrante do tríptico teatral Nos Trilhos Abertos de Um Leste Migrante, fruto desse trabalho de escrita de cartas do Coletivo e traz a história de Martha e Erick protagonizando eles próprios suas vidas em cena. A montagem teatral teve estreia em 2017.

 

O espetáculo narra a trajetória de uma mãe e do seu filho a partir da sua busca por pertencimento e construção de sua autoestima a partir do enfrentamento dos valores identitários da cultura ao qual está inserido como filho de imigrantes bolivianos.

A peça põe em cena Erick, que com 12 anos nunca havia cortado o cabelo por promessa feita por sua mãe Martha, imigrante boliviana, que como muitos foi vítima dos movimentos migratórios em busca de mobilidade econômica e melhorias de vida.

 

 

 

Ficha Técnica

Encenação: João.Júnior

Direção: João.Júnior e Juão Nyn

Biografados: Erick Zelaya e Marta Zelaya

Elenco: Ailton Barros, Adrielle Rezende, Amanda Preisig, Ana Carolina Marinho, Anna Zêpa, Bárbara Santos, Bastian Thurner, Bruno Fuziwara, Carol Piñeiro, Gustavo Vicente, Júlio Lorosh, Romário Oliveira e Tatiana Caltabiano

Técnico de Som e Palco: Flávio Bittencourt

Técnico de Luz: Rodrigo Silbat

Videomapping: Flávio Barollo

Contrarregra: Tay Martines e Clayton Mendes

Assistente de Produção: Wemerson Nunes

Direção de Produção: Anna Zêpa

Produção: Coletivo Estopô Balaio

 

Serviço

De 01 de julho a 06 de agosto de 2019

Segundas e terças, às 20h.
Teatro de Contêiner Mungunzá
R. dos Gusmões, 43 – Santa Ifigênia – São Paulo

Tel.: (11) 97632-7852
Capacidade: 99 lugares | Livre

Ingressos*: R$30 (Inteira)/ R$15 (Meia)

*Pré-venda de ingressos em https://www.kickante.com.br/campanhas/temporada-do-espetaculo-carta-01

E no local, 1h antes do espetáculo.

 

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*