Com o dedo na ferida

Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Elenco de GORDA

Você é uma pessoa preconceituosa? Não vale responder sem antes ter ido assistir à maravilhosa peça Gorda (quanto pesa o amor), em cartaz no teatro Procópio Ferreira, sextas e sábados, 21h30, e domingos às 19h. Pra lá de imperdível.

Fabiana Karla e Michel Bercovitch (indicado ao Prêmio Shell de Teatro 2009 pelo desempenho em GORDA)

O texto de Neil Labute é de um brilhantismo assombroso. Consegue mexer pra valer com cada um dos espectadores presentes. Não importa se são aqueles que riem de todas as piadinhas, mesmo das mais pops, ou se são aqueles mais intelectuais que, a princípio, ficam de pés atrás mas que, ao final, não conseguem deixar de vestir a carapuça. O homem é um espanto! Começou a carreira como dramaturgo, mas conseguiu prestígio mesmo através de cinema: às vezes como roteirista e outras como diretor de filmes como Beth a Enfermeira e de muitos outros.

Por aqui no teatro foi encenado por Márcio Aurélio e interpretado por Antônio Fagundes em Restos, já bastante instigante, porém não tão provocativa como nesta obra.

A montagem mantém características da original assinada por Daniel Veronese, porém com co-direção de Franco Battista. Cenografia de Alberto Negrin, figurinos de Vanessa Lopes, iluminação de Tié Fabiano. Quem estranhar os nomes pouco conhecidos é porque se trata de uma co-produção Brasil/ Argentina.

No resultado final só a cenografia parece esquisita, mas é um detalhe sem grande importância.

Em compensação os atores estão arrasando. Pra se ter uma idéia Michel Bercovitch (Tony) está concorrendo ao prêmio Shell do Rio por sua atuação, Mouhamed Harfouch (Caco) também teria competência para isso. Acontece que nunca são dois indicados pela mesma peça pois há sempre outros concorrendo com méritos. As atrizes Fabiana Karla (a Gorda) e Flávia Rubim (a magra) estão excelentes.

Por tudo o que foi dito, e para tomar um pouco mais consciência de si próprio, corra pra comprar seu ingresso. Eles merecem e você merece.

GORDA

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA (670 lugares)

Rua Augusta, 2823 – Cerqueira César

Fone: 3083.4475

Bilheteria: a partir de terça, às 14h.

Ingresso rápido: 4003.1212

www.ingressorapido.com.br

Horário: Sexta e sábado, às 21h30. Domingo às 19h

Preço: Sexta e domingo: R$60,00. Sábado: R$70,00

Classificação etária: 14 anos

Gênero: Comédia

Duração: 90 minutos

Temporada até 02 de maio

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*