Luís Francisco Wasilewski–, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

SÃO PAULO – A Mais Cenografia, ateliê de arte do cenógrafo Márcio Vinícius, assina a curadoria e cenografia da exposição Paisagem Alinhavada que começa hoje, no Espaço Renata Tilli, reunindo as obras sacras do diretor Gabriel Villela e os bordados da dramaturga Christine Röhrig.
No âmbito teatral, Márcio Vinicius tem parceria duradoura com os dois expositores.Trabalhou com o diretor Gabriel Villela em importantes espetáculos teatrais, como Salmo 91 (Prêmio Shell de Melhor Diretor em 2007), Crônica da Casa Assassinada (2011, indicado ao Prêmio Shell de Cenografia este ano, com Xuxa Lopes) e Hécuba (2011, em cartaz no Teatro Vivo, com Walderez de Barros). A parceria começou com o Auto da Liberade (2002, em Mossoró, no Rio Grande do Norte) e inclui, ainda, a ópera Don Carlos e a peça Leonce e Lena, entre outros trabalhos.
Com Christine Röhrig, Marcio Vinicius fez a cenografia de uma versão para jovens de Fausto Zero, que foi encenada em ONGs. Além disso, a montagem ganhou os palcos com Gabriel Villela, aliando a tradução de Christine e os adereços cênicos de Márcio Vinícius, em 2004.
“Essa é uma exposição que aposta em duas vertentes diferentes que dialogam em um mesmo local”, comenta Márcio Vinícius.
Paisagem Alinhavada – Espaço Renata Tilli. Dia 22 de novembro, das 17h às 22h. Rua Antonio Macedo Soares 570 – Campo Belo / SP. Fone: (11) 5095-3300a