Começa hoje exposição da obra sacra de Gabriel Villela segundo Márcio Vinícius

Luís Francisco Wasilewski–, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Márcio Vinícius no cenário de "Hécuba"

SÃO PAULO – A Mais Cenografia, ateliê de arte do cenógrafo Márcio Vinícius, assina a curadoria e cenografia da exposição Paisagem Alinhavada que começa hoje, no Espaço Renata Tilli, reunindo as obras sacras do diretor Gabriel Villela e os bordados da dramaturga Christine Röhrig.

No âmbito teatral, Márcio Vinicius tem parceria duradoura com os dois expositores.Trabalhou com o diretor Gabriel Villela em importantes espetáculos teatrais, como Salmo 91 (Prêmio Shell de Melhor Diretor em 2007), Crônica da Casa Assassinada (2011, indicado ao Prêmio Shell de Cenografia este ano, com Xuxa Lopes) e Hécuba (2011, em cartaz no Teatro Vivo, com Walderez de Barros). A parceria começou com o Auto da Liberade (2002, em Mossoró, no Rio Grande do Norte) e inclui, ainda, a ópera Don Carlos e a peça Leonce e Lena, entre outros trabalhos.

Com Christine Röhrig, Marcio Vinicius fez a cenografia de uma versão para jovens de Fausto Zero, que foi encenada em ONGs. Além disso, a montagem ganhou os palcos com Gabriel Villela, aliando a tradução de Christine e os adereços cênicos de Márcio Vinícius, em 2004.

“Essa é uma exposição que aposta em duas vertentes diferentes que dialogam em um mesmo local”, comenta Márcio Vinícius.

Paisagem AlinhavadaEspaço Renata Tilli. Dia 22 de novembro, das 17h às 22h. Rua Antonio Macedo Soares 570 – Campo Belo / SP. Fone: (11) 5095-3300a

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*