
SÃO PAULO – O V Festival Ibero-Americano será aberto com uma cerimônia onde será homenageada a atriz Cleide Yaconis, um dos maiores ícones do teatro brasileiro. Em seguida, haverá a apresentação de Luis Antonio – Gabriela, de Nelson Baskerville, que recebeu o Prêmio APCA de melhor espetáculo de 2011, indicação para melhor espetáculo no Prêmio Bravo, cinco indicações ao Prêmio Shell e três indicações ao Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro.
A Fundação Memorial da América Latina realiza o V Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo de 12 a 18 de março. Serão apresentadas 18 montagens teatrais provenientes de sete países, sendo que onze delas são do Brasil, duas do Uruguai e as outras cinco dividem-se entre Espanha, Paraguai, Argentina, México e Portugal.
CLIQUE AQUI para ver a programação.
Também estão programadas três mesas de debates coordenadas pela atriz, diretora e presidente da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp), Analy Alvarez. Ela traz como convidados os professores Chico de Assis e Ewerton de Castro, além do diretor Nelson Baskerville, para discutir “a arte de escrever para o teatro”, “a diferença entre atuar e interpretar” e “os desafios do encenador”.