Começa hoje o V Festival Ibero-Americano

Companhia portuguesa apresenta "Punhado de Terra"

SÃO PAULO – O V Festival Ibero-Americano será aberto com uma cerimônia onde será homenageada a atriz Cleide Yaconis, um dos maiores ícones do teatro brasileiro. Em seguida, haverá a apresentação de Luis Antonio – Gabriela, de Nelson Baskerville, que recebeu o Prêmio APCA de melhor espetáculo de 2011, indicação para melhor espetáculo no Prêmio Bravo, cinco indicações ao Prêmio Shell e três indicações ao Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro.

A Fundação Memorial da América Latina realiza o V Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo de 12 a 18 de março. Serão apresentadas 18 montagens teatrais provenientes de sete países, sendo que onze delas são do Brasil, duas do Uruguai e as outras cinco dividem-se entre Espanha, Paraguai, Argentina, México e Portugal.

CLIQUE AQUI para ver a programação.

Também estão programadas três mesas de debates coordenadas pela atriz, diretora e presidente da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp), Analy Alvarez. Ela traz como convidados os professores Chico de Assis e Ewerton de Castro, além do diretor Nelson Baskerville, para discutir “a arte de escrever para o teatro”, “a diferença entre atuar e interpretar” e “os desafios do encenador”.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*