Comédia ao estilo besteirol estreia em São Paulo

Nanda Rovere, para o Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

Maurício Machado e Nívea Stelman dividem o palco do Teatro das Artes
Maurício Machado e Nívea Stelman dividem o palco do Teatro das Artes

SÃO PAULO – O ator Maurício Machado estreia Batalha de Arroz Num Ringue Para Dois, sexta (11), às 21h30, no Teatro das Artes. Texto: Mauro Rasi. Direção: Jacqueline Laurence. Elenco: Nívea Stelmann & Maurício Machado. Participação especial em Off: Miguel Falabella e Jacqueline Laurence. Direção Musical e Trilha: Alexandre Elias. Cenário, Adereços e Figurinos: Espetacular – Ney Madeira, Dani Vidal e Pati Faedo . A iluminação é de Aurélio de Simoni.

Com Batalha de Arroz Num Ringue Para Dois, que faz parte do movimento teatral denominado besteirol,Maurício Machado faz uma homenagem a Mauro Rasi, um dos autores mais importantes do nosso teatro, morto há dez anos.

A montagem também marca os 25 anos de carreira do ator e o seu reencontro com a atriz Nívea Stelmann, depois que atuaram juntos no espetáculo Cyrano, em2008.

BATALHA1,O texto foi escrito para Miguel Falabella e ganhou duas produções, as duas com Falabella atuando e dirigindo (em 1984 trabalhou ao lado de Bia Nunes e em 2004, com Cláudia Gimenez e Cláudia Raia).

Na peça, a partir de cenas bem humoradas, Rasi fala de relacionamentos humanos e das agruras e alegrias do casamento.

O público acompanha as várias fases da vida do casal Nélio e Ângela, desde o casamento dos jovens até a crise no relacionamento; as dificuldades e a tentativa de reconciliação.

Batalha de Arroz Num Ringue Para Doisfica em cartaz até 31 de março. Depois da temporada paulistana, a peça segue para o Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Mauricio Machado: “Procurei ser fiel à minha vocação, paixão e a uma necessidade de exercer meu ofício”

Maurício Machado comemora 25 anos de carreira com Batalha de Arroz Num Ringue Para Dois

Serviço:

BATALHA DE ARROZ NUM RINGUE PARA DOIS

Teatro das Artes (742 lugares). Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado, 3º piso. Informações: (11) 3034-0075. Sexta e Sábado às 21h30 | Domingo às 19h. Ingressos: Sexta e Domingo R$ 60 | Sábado R$ 70. Duração: 70 minutos. Recomendação: 12 anos

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*