Comédia de sucesso volta à cena em nova produção

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

RETRATOS & CANÇÕES -UMA COMÉDIA NOSTALGICA
RETRATOS & CANÇÕES -UMA COMÉDIA NOSTALGICA

SÃO PAULO – Quem nunca “conversou” com um amigo substituindo os diálogos coloquiais por trechos de canções que costumam ouvir que “atire a primeira pedra”? Esta é a força motriz da comédia Retratos & Canções – Uma Comédia Nostálgica,  escrita em 2005 ficando por três anos em cartaz, que volta à cena nesta sexta-feira (1º) no Teatro Augusta, ainda dirigida pelo autor e, agora, interpretada por um dream team de comediantes como Wilson de Santos, Rodrigo Sant’anna, Flávia Garrafa, entre outros.

Com todos seus diálogos, sem exceção, retirados de canções nacionais românticas e populares dos anos 1970 e 80, o espetáculo funciona como um “musical sem música” e conta com nostalgia a história do reencontro do caminhoneiro Tadeu (Rodrigo Sant’anna) e da secretária Carol (Flávia Garrafa). 

Já tendo amado mulheres de todos os tipos, Tadeu tenta localizar Carol pelo programa de encontros do apresentador Arlindo Orlando (Paulinho Serra) — nos moldes do antigo “Namoro na TV”, de Silvio Santos —, onde o casal se re-apaixona e provoca ciúmes no escriturário Marvin (Wilson de Santos) e na cabeleireira Diana (Dani Moreno), que buscam ter os amantes para si.

“É um espetáculo que usa essas trilhas de histórias de amor à sua maneira, de forma que cada personagem beba de um gênero musical. O Marvin é um cara mais vintage, que usa essas letras sobre amor platônico. Já a Diana é sensual, mais quente e envolvente, enquanto o Tadeu é um cafajeste apaixonado e a Carol é a romântica que tem de aprender a aceitar o amor da vida real”, comenta Renato.

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Dani Moreno, Flávia Garrafa, Paulinho Serra, Rodrigo Sant’anna e Wilson de Santos. Stand In: Márcio Cardoso. Texto: Renato Andrade.Direção: Renato Andrade. Assistente de Direção: Priscila Carla. Cenário:Cristiano Panzarin. Figurino: Ricardo Antunes. Visagismo: Dicko Lorenzo.Luz: Aline Santini. Trilha: Dj Thy e Renato Andrade. Designer: Vicka Suarez. Fotos: Priscila Prade. Direção de Produção: Andresa Lenzi e Daniella Griesi. Produção Executiva: Erik Almeida. Realização: Solo Entretenimento. Assessoria de Imprensa: Pombo Correio.

 

Retratos & Canções – uma comédia nostálgica – Temporada de 1 de agosto a 28 de setembro. Sextas às 21h30; sábados, às 21h e domingos às 19h, no Teatro AugustaDuração: 50 minutos. Classificação Indicativa: 12 anos. Local: Rua Augusta, 943 – Cerqueira César, SP, 01305-100. Lotação: 328 pessoas. Ingressos: R$50 (inteira) ou R$25 (meia). Compra pelo telefone (11) 4003-1212.Bilheteria: quartas e quintas das 14h00 às 21h00; sexta das 14h00 às 21h30; sábado das 14h00 às 21h00; domingo das 14h00 às 19h00; e feriados a partir das 15h.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado