Comédia musical Por Elise reestreia no Teatro Folha

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

Espetáculo "Pour Elise". Foto: Jefferson Pancieri
Espetáculo “Pour Elise”. Foto: Jefferson Pancieri

SÃO PAULO – Após temporada de sucesso com sessões lotadas no ano passado, o espetáculo musical POUR ELISE reestreia quarta(2) no Teatro Folha. O objetivo é divertir o público com uma romântica história de amor entre uma cantora e um pianista judeu na década de 30. As sessões acontecem às quartas e quintas, até 31 de julho. O texto é de Flávio de Souza. A direção é assinada por Pamela Duncan. No elenco estão Gabriela Alves Toulier, Claudio Goldman (idealizador do projeto), Lui Strassburger e Ronaldo Liano, além de cinco músicos que executam a trilha sonora ao vivo. 

A trama é ambientada em Varsóvia, no ano de 1938. Numa festa da alta sociedade, o pianista judeu Sbig (Claudio Goldman) conhece  a cantora Elise (Gabriela Alves Toulier), uma linda moça que é casada.

Espetáculo "Pour Elise". Foto: Jefferson Pancieri
Espetáculo “Pour Elise”. Foto: Jefferson Pancieri

Com a eclosão da Segunda Guerra o romance acaba e eles se encontram anos depois no Brasil.

A linguagem do melodrama, com pitadas de a chanchada, serve para dar dramaticidade e salientar o clima de romance. Para criar as cenas, a diretora Pamela Duncan se inspirou no filme Casablanca e nas obras de Woody Allen.“

Segundo Pamela Pour Elise faz uma reflexão sobre o holocausto e o exílio voluntário ou não das pessoas que viveram durante a guerra. ¨Assim, com muito sentimento e paixão, a obra faz homenagem ao amor que ultrapassa as dificuldades dos tempos e triunfa eternamente. É um espetáculo romântico, com traços brechtianos, pitadas de chanchada e melodrama. Carregado de emoção, comovente e com um trabalho corporal intenso”, conta a diretora.

O grande destaque da montagem fica por conta da trilha sonora, interpretada pelos atores e com uma curiosidade: a atriz Gabriela Alves Toulier, que ficou lisonjeada com o convite de integrar o elenco, se arriscou  música lírica e está satisfeita com o resultado do seu trabalho.

Espetáculo "Pour Elise". Foto: Jefferson Pancieri
Espetáculo “Pour Elise”. Foto: Jefferson Pancieri

Claudio Goldman, além de estar no palco e assinar a produção, é o responsável pela direção musical ao lado de seu irmão, Gabriel Goldman.

As canções do espetáculo foram criadas em parceria com o autor Flávio de Souza e conta com versões de obras clássicas de Chopin, Beethoven, Mozart, Schumann, Mahler, entre outras, transformadas em canções com ritmos brasileiros e letras traduzidas para o português.

Pour Elise, de Beethoven, que dá nome ao musical, é apresentada na versão jazz e costura diversas cenas.

Ficha técnica

Texto: Flávio de Souza
Direção musical e ideia original: Claudio Goldman
Letras das músicas: Claudio Goldman e Flávio de Souza
Direção geral: Pamela Duncan
Elenco: Claudio Goldman, Gabriela Alves Toulier, Lui Strassburger e Ronaldo Liano
Músicos: Gabriel Goldman (piano, clarinete e flauta), Gabriel Levy / Jonecir Fiore (acordeon), Frank Herzberg / Julius Peter Nitsch (contrabaixo), Décio Gioilli (percussão) e Douglas Gomes (violino).

Arranjos: Gabriel Goldman e Claudio Goldman
Figurino e cenário: Pamela Duncan

Vídeo: Giuliano Scanduzzi

Iluminação: Juarez Adriano

Coreografia: Luciana Mayumi

Preparação vocal: Jocelyn Maroccolo

Adereços: Lucas Luciano

Assessoria de imprensa: Pombo Correio (Douglas Picchetti e Helô Cintra)

Assistente de direção e produção: Luiz Fernando Albertoni.
Administração: Kling Associados
Técnico de vídeo: Jonas Ribeiro
Contrarregra: Rosanah Antão
Fotos: Jefferson Pancieri
Produção: Kling Associados
Patrocínio: Bunge e Porto Seguro

Serviço:

Pour Elise

Local: Teatro Folha

Estreia: 2 de julho

Temporada: até 31 de julho

Quartas e quintas às 21h30. A partir de 09/07 sessão às 21h.

Ingresso: R$ 30.

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) 3823-2737 / Site:www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e Terceira Idade têm os descontos legais / Clube Folha 25% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 13h às 24h, sábado, das 12h às 24h e domingo, 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado /  Estacionamento do Shopping.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*