Companhia letras em cena estreia “Mau encontro”

 

SÃO PAULO – A Companhia Letras em Cena leva para o palco os preconceitos e a impotência dos privilegiados na sua relação com os excluídos no espetáculo Mau Encontro, que estreia dia 11 de abril, quinta-feira, às 20h, no Espaço Companhia da Revista. Com direção de Imara Reis e texto de Guilherme Mattos, a montagem traz no elenco os atores Eduardo Silva, Gabriela Rabelo, Graça Berman, Pedro Lopes, Telma Dias, Valéria Simeão e William Amaral.

Contemplado pela 8ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro, da cidade de São Paulo, põe em cena um grupo de brasileiros, de status e poder aquisitivo elevado, presos na Sala VIP de um aeroporto internacional, por conta de situações climáticas adversas. Os saguões estão caóticos, com muito mais gente que o normal. Quando, depois de uma recusa, um arrogante ator de novelas quebra uma garrafa de vidro na cabeça de um segurança negro da Sala VIP, o grupo é obrigado a lidar com uma situação incomum.

Luiz (Eduardo Silva) é um professor de Antropologia. Mônica (Valéria Simeão) é uma jovem administradora de empresas. Francisca (Graça Berman) é engenheira de computação. Teresa (Gabriela Rabelo) é viúva de um dos maiores empresários da cidade. Felipe (Pedro Lopes) é publicitário e Cecília (Telma Dias), sua jovem esposa, cuida de uma ONG. Todos são frequentemente servidos por um barman (William Amaral). O confinamento obrigatório conduz à exposição pública das suas maneiras de ser, de pensar, de agir, de se relacionar, de constranger, de oprimir, e até de serem solidários.

Para roteiro:

 

MAU ENCONTRO – Estreia dia 11 de abril, quinta-feira, às 20h, no Espaço da Companhia da Revista. Texto – Guilherme Mattos. Direção – Imara Reis. Elenco – Eduardo Silva, Gabriela Rabelo, Graça Berman, Pedro Lopes, Telma Dias, Valéria Simeão e William Amaral. Assistente de Direção – Gira de Oliveira. Cenário, Figurinos e Iluminação – Kleber Montanheiro. Coordenação Geral – Graça Berman. Administração e Produção Executiva – Claudete Pontes. Assistente de Produção – Telma Dias. Criação Musical – Marcelo Moss. Criação de Imagens – Guilherme Motta. Programação visual – Edu Reyes. Temporada – Até 31 de maio, quintas e sextas-feiras, às 20h. Duração – 70 minutos. Recomendado para maiores de 14 anos. Ingressos – R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada).

 

ESPAÇO DA COMPANHIA DA REVISTA – Alameda Nothman, 1135 – Santa Cecília. Telefone – (11) 3791-5200. Capacidade – 99 lugares.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*