Comunicado oficial de Xanadu

Michel Fernandes,  do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Thiago Freagoso e Danielle Winits formam par romântico de "Xanadu"

RIO DE JANEIRO – Nós do Aplauso Brasil, lamentamos muito o ocorrido no último sábado (28) durante a apresentação da superprodução musical Xanadu, dirigida por Miguel Fallabela, quem divide a produção com Sandro Chaim, atestamos a seriedade e relevância artística dos produtores, também, vítimas, mesmo que indiretas, de tal fatalidade. Aguardamos a recuperação do ator Thiago Fragoso e a retomada do espetáculo no Teatro Oi Casa Grande. Abaixo, segue o comunicado oficial divulgado pela assessoria de imprensa do espetáculo.

COMUNICADO OFICIAL XANADU

Na noite deste sábado (28/02), os atores Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram queda de uma altura de aproximadamente quatro metros, durante cena em que simulam um voo no musical Xanadu.

A atriz Danielle Winits já teve alta do hospital e não sofreu qualquer fratura ou ferimento mais grave. Segundo boletim da Casa de Saúde São José, onde está internado Thiago Fragoso, o ator sofreu fratura de cinco arcos costais do lado direito, mas passa bem e está consciente. Apenas para acompanhamento e observação, o ator permanecerá no CTI. Ele está acompanhado de familiares e não tem previsão de alta. O próximo laudo será divulgado na terça-feira, 31.

Três espectadoras que estavam na plateia foram atingidas e encaminhadas para o Hospital  Miguel Couto. Duas delas já foram liberadas e a terceira foi transferida para o Hospital Norte D´or, onde permanecerá em observação por 48 horas.

Informamos também que na noite deste sábado  foi realizada uma perícia que apontará a causa da acidente . O laudo pericial ficará pronto de 15 a 30 dias.

A produção definirá até o início da semana quando serão retomadas as apresentações. Os espectadores que compraram ingressos na bilheteria para as três sessões não realizadas podem se dirigir à bilheteria do teatro (de terça a domingo, das 15h às 20h). Já aqueles que efetuaram sua compra pelo ingresso.com, devem entrar em contato com o site. Todos podem optar pela devolução do dinheiro ou por reagendar a ida ao espetáculo.

O Teatro Oi Casa Grande segue com sua programação normal e realiza o infantil A Borralheira, uma opereta brasileira, aos sábados e domingos, às 15h.
Teatro Oi Casa Grande

Rua Afrânio de Melo Franco, 290

Telefone: (21) 2511.0800

www.ingresso.com / Televendas: (21) 4003-2330

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.