ATENÇÃO: VOCÊ TEM ATÉ 23H50 DE SÁBADO (17) PARA VOTAR NO PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br)

TROFÉU DO PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO - DESENHO DE FERNANDO CASTIONI
TROFÉU DO PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO – DESENHO DE FERNANDO CASTIONI

SÃO PAULO – Agora é pra valer! Abaixo estão listados os cinco indicados, pelo 1º semestre do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro 2013. São 14 categorias e os três mais votados em cada uma delas estarão na lista final, juntamente com os três vencedores do segundo semestre.

Antes das listas quero agradecer aos leitores do Aplauso Brasil pelo aumento de mais de mil por cento na participação, escolhendo, de fato, os artistas que vocês querem ver nessa lista de semi-finalistas e parabéns aos cinco candidatos, já vencedores porque escolhidos por voto público.

ATENÇÃO: VOCÊ TEM ATÉ 23H50 DO DIA 17 DE AGOSTO PARA VOTAR.

[poll id=”31″] [poll id=”19″] [poll id=”20″] [poll id=”21″] [poll id=”27″] [poll id=”26″] [poll id=”22″] [poll id=”23″] [poll id=”25″] [poll id=”24″] [poll id=”30″] [poll id=”29″] [poll id=”28″] [poll id=”32″]
Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

39 Comentários
  1. Olá, gostaria que fosse incluído na minha indicação o nome de Amanda Vieira que assina cenàrio e adereços junto comigo. Obrigado! Nelson Baskerville

  2. Entrei nesta página para votação porém a única opção que não permite votação é do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro 1º Semestre – DESTAQUE oriente-me sobre como fazer para votar por favor

      1. Pois é, Michel, também aconteceu isso. Ao checar na última lista “Destaques” já aparecia o resultado e não haviam as opções para clicar e votar. Pode ser um problema na ferramenta…

  3. Eu também estou tentando votar em melhor espetáculo músical, mas ele não me permite… todos os outros tópicos estão disponíveis para votação, menos “melhor musical ” e “Destaque”… sendo que não votei em nenhum dos dois ainda..

  4. dificil entender por que no espetaculo dama do mar Ligia Cortez aparece na categoria de melhor atriz e Ondina Clais Castilho de coadjuvante, quando elas se alternarm no papel principal, e com destaque consensual para Ondina. Sera que vivemos numa monarquia artistica, em que os titulos sao hereditarios?
    Paulo Pollak

    1. querido yuri, assim como a votação, as indicação são TOTALMENTE feitas por votos populares. Convido a vc pra indicar a pessoa de sua preferência quando abrirmos as indicações para o segundo semestre.

  5. Estava conseguindo votar 1 vez por dia, agora já não consigo votar nunca mais! Que pena! Há alguma explicação ou é assim mesmo? Bom, de qualquer forma, Marjorie, JÁ É!!!

    1. André, como assim injustiças?? Os indicados foram escolhidos por vocês: o público. Os mais indicados é que vão para a votação final. Infelizmente, muitas montagens e pessoas boas ficam de fora. Obrigada por participar! Fique de olho no prêmio para na próxima vez poder indicar seus favoritos para a final!

    1. Tom, este ano incluímos duas novas categorias: Melhor Arquitetura Cênica (englobando ambientação cênica, cenários e adereços) e Melhor Figurino, categorias que estavam embutidas nas de Melhor Espetáculo). Para o ano que vem iremos incluir Iluminação. O nosso prêmio é feito por vocês e por isso é tão importante a participação. Obrigada!

  6. Olha este semestre foi O DESAPARECIMENTO DO ELEFANTE – torcendo muito para voltar em cartaz e realizar turnê pelo país a fora. Sucesso para todos.

  7. Ondina Clais Castilho por “A Dama do Mar“, merece destaque e nossa atenção, Trata-se de uma das mais esplêndidas atrizes de sua geração. Não que os outros nomes concorrentes a melhor atriz coadjuvantes não mereçam destaque – claro que merecem – mas são nomes que todos conhecemos. No entanto Ondina tem presença e uma força de cena, como há pouco vemos no Teatro Brasileiro contemporâneo.

  8. Alô, Dolly é um espetáculo que cativa leigos como eu. Assisti e torço que ele volte à Porto Alegre para rever esta obra divina. A Pera é extraordinária. Há uma moça atriz-bailarina absolutamente esplêndida. Procurei identifica-la, chama-se Ingrid… realmente uma bailarina-atriz especial. Gostaria que este espetáculo recebesse o reconhecimento que merece.

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*