SÃO PAULO – Talento indiscutível das artes visuais, Fernando Castioni – criador do belíssimo troféu concedido pelo Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, inaugura na Galeria Quarta Parede, a convite a Escola Livre de Havana a Exposição Under Construction, a partir das 20 horas desta sexta feira. O artista, também dramaturgo, já teve exposições na Alemanha (Berlim), entre outros países da Europa, entretanto é a primeira vez que Fernando Castioni ganha uma exposição individual no Brasil, em que serão apresentados 41 trabalhos, entre desenhos, pinturas e colagens, realizados ao longo dos últimos cinco anos. São investigações acerca da condição humana e das formas comuns que produzem uma ética, pois a estética é antes de tudo um processo ético.

Segundo o curador André Fernandes, “é uma exposição muito oportuna porque oferece a possibilidade de pensar a condição humana e colocar em questão critérios de felicidade. A construção de uma felicidade comum depende de uma ética e ela não pode ser estabelecida pela publicidade de margarina, precisa ser mais consistente, precisa abarcar o que é comum a todos”.

“Meu trabalho começa com uma referência, como um jazz começa com um tema, e passa à experimentação, retornando ao tema. A referência pode ser uma imagem, um texto, uma textura. E nunca se encerra.”, afirma Fernando Castioni.
Abertura: sexta, 8 de junho de 2018 | Horário: 20h

Visitação: até 11 de julho de 2018

 

Entrada grátis