Maria Lúcia Candeias, doutora em teatro pela USP e Livre Docente pela UNICAMP – (redacao@aplausobrasil.com)

SÃO PAULO – A Noite das Tríbades é o espetáculo mais atual em cartaz na capital. Trata união hetero e homo sem o menor preconceito como acontece com as leis de hoje em nosso país. Escrita pelo sueco Per Olov Enquist, em 1975, a história é ficcional ainda que trate de um ensaio da peça do, também sueco, August Strindberg (falecido em 1912) de A Mais Forte.
O espectador, além de se interessar pelas novas situações casamenteiras da atualidade, se encanta com a competência do elenco – ninguém menos do que Norival Rizzo que é o grande protagonista e faz dupla com Clara Carvalho – e completam o elenco Nicole Cordery e Daniel Volpi. Impossível tirar o olho do palco.
A direção de Malú Bazan é impecável e essa peça já tinha sido montada pelo grupo TAPA com direção de Eduardo Tolentino (que infelizmente não assisti), foi coordenada também por ele. É talvez a mais instigante em cartaz.
Está no teatro Eva Herz, na Livraria Cultua do conjunto nacional, leva 90 minutos e, infelizmente sai de cartaz dia 15/12. Sábados às18hs e domingos às 19.
Não perca.