SÃO PAULO – Com roteiro e direção do premiado Marcelo Romagnoli, A verdadeira história do Barão comemora os 27 anos de trajetória da Cia. Cênica Nau de Ícaros, que apresenta um espetáculo inédito para toda a família.
Marco Vettore e seu grupo de circo levam ao palco as inacreditáveis aventuras do Barão de Munchausen (1720-1797), que transitam entre a verdade e a mentira, o sonho e a realidade, o absurdo e o delírio, para narrar as fugas incríveis, os fatos extraordinários, os perigos assombrosos e os encontros improváveis desse barão — considerado um dos maiores contadores de aventuras absurdas de todos os tempos.
Vettore fala sobre a montagem como um sonho realizado pelo grupo, que se cerca de ótimos profissionais para levar essa fantasia ao palco.
O ponto alto do espetáculo é a direção artística do talentoso cenógrafo Márcio Medina, que cria um cenário e elementos manuseados o tempo todo pelos atores da peça, construindo imagens grandiosas, como um telão formado por diversas paisagens e uma grua que alcança seis metros de altura.
Composições originais formam a trilha sonora assinada por Marcelo Pellegrini. Aliadas, a iluminação de Wagner Freire e as projeções de imagens de Raimo Benedetti provocam encantamento e sonho apropriados para uma grande viagem visual.
Leo Pacheco assina o visagismo dos atores acrescentando ainda mais beleza ao espetáculo. Temos de destacar a participação da experiente Lu Grimaldi, que se integra com sua trajetória aos artistas circenses.
Como um sonho realizado, a peça é exemplo de experiência, de sucesso e também de persistência da companhia por meio do patrocínio do Sesi, que acerta na escolha desse grupo com sua ótima trajetória.
Longa vida ao circo! Longa vida a seus integrantes!
Teatro Do Sesi
Endereço: Av. Paulista, 1313 – Jardins, São Paulo – SP, 01310-100
Sab e dom 14 horas