CRÍTICA: “ADMIRÁVEL NINO NOVO” E O ATEMPORAL

1
1269
"Admirável Nino Novo" traz personagem, Nino, depois de 20 anos. Foto: divulgação.

SÃO PAULO – Para comemorar seus 36 anos de carreira, Cassio Scapin traz de volta aos palcos uma de suas mais importantes criações. O Nino, do legendário Castelo Rá-Tim-Bum, entra em cena 20 anos depois de ser interpretado pela última vez. Admirável Nino Novo, com texto e direção de Mauricio Guilherme, e produção de Rodrigo Velloni, está em cartaz no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado.

Acompanhado apenas pelo invisível Espírito da aventura, na voz de Ney Matogrosso, o aprendiz de feiticeiro deixa o castelo para cair na estrada e assim descobrir o sentido e a sensação do que é uma verdadeira aventura.

Brilhante, Cassio Scapin dança e canta com a agilidade e a precisão de um ator completo em cena, no papel de uma personagem atemporal. Ou Nino de Scapin está entre grandes personagens como Chaves e Charles Chaplin que, sem tempo ou idade que os supere, ficarão em nosso imaginário eternamente.

O mais encantador é observar os pais levando suas crianças para ver o que marcou a infância deles com respeito e carinho, vibrando ainda mais do que seus filhos. Isso faz pensar como faltam personagens marcantes para o público infantil, já que voltamos sempre aos clássicos.

O espetáculo se desenvolve com a participação ativa do público e do intérprete, levando a plateia a se envolver em cada momento da peça.

A direção de Mauricio Guilherme pecou por escolher videografismo e cenário virtual pouco poético, não acompanhando a magia e a criatividade do Nino. Fator que tira a ludicidade do espetáculo e traz uma overdose de projeção.

O Admirável Mundo Novo vale pela atuação de Cassio Scapin, que nos traz o melhor de um programa de televisão que marcou época e continua tão vivo como no seu tempo.

SERVIÇO

Teatro das Artes

Sábados e domingos, às 16 horas

Av. Rebouças, 3970, Shopping Eldorado. 3º piso. Telefone: 3034-0075

Pamela Duncan, especial para o Aplauso Brasil (pameladuncandiretora@gmail.com). Acesse também www.pameladuncan.art.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, preencha seu nome

*