Maria Lúcia Candeias, para o Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

SÃO PAULO – É o que acontece em O Casamento do Pequeno Burguês, escrita por Bertolt Brecht quando tinha 21 anos, em 1919, atualmente em cartaz no Teatro GEO. Muitos anos se passaram e as coisas continuam bem parecidas: a noiva (Daíse Amaral) de branco, o noivo (Juan Alba) de fraque, numa comemoração que reúne as famílias de ambos para jantar e brindar com fé. Com o passar do tempo, o pai da noiva (Luiz Amorim), começar a falar muito e não agrada a todos. Aí a festa vai deixando de ser tão chique e as discussões se iniciam.
Há momentos muito divertidos porque o elenco é nota dez. Além dos já citados, contribuem para os acertos, Roger Rodrigues, Daniel Morozetti, Ângela Barros, Lilian Blanc, Amanda Pereira, Kiko Junqueira.
A cenografia é muito bonita e impecável, na medida em que consegue ocupar todo o palco em alguns momentos e se transformar em divisões da sala com outros espaços em outros. Quem assina é Luis Rossi e os excelentes figurinos são de Magda Meire.
Tudo extremamente bem conectado graças à direção de Moises Miastkwosky que acertou no iluminador Rogério Candido.
São qualidades reunidas que fazem do espetáculo uma ótima opção. Ainda mais para quem mora em Pinheiros e adjacências porque é lá a rua Coropé, esquina do instituto e da sorveteria Ofner 24 horas, indo pela rua Pedroso de Morais à direita chega-se no amplo estacionamento.
O Casamento do Pequeno Burguês
Teatro GEO
Rua Coropés, 88 – Pinheiros
Tel.: (11) 3728-4930
Sexta, às 21h30; sábado, às 21h e domingo, às 20h
Espetáculo não recomendado para menores de 14 anos
Em cartaz até 25/8/2013