Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br)

SÃO PAULO – Duas atrizes (Drica Moraes e Mariana Lima), um diretor (Enrique Diaz) e um autor (Daniel MacIvor). A soma desses quatro excelentes artistas torna A Primeira Vista, em cartaz no Sesc Pompeia, espetáculo imperdível pela simplicidade e refinado humor.
Sócrates disse que “a vida não examinada não merece ser vivida”. Nesse sentido a forma com que Daniel MacIvor, revelado aos brasileiros por Enrique Diaz em In on It, concebeu A Primeira Vista coloca em prática a ideia do filósofo grego: duas mulheres se encontram no palco de um teatro, forrado por uma tela branca – com uma tinta preta borrifada de maneira abstrata – da parede ao fundo até a boca de cena, para representar a própria vida, pelo menos os momentos que marcam seu relacionamento, do modo como se conheceram, as turbulências enfrentadas durante esse período, até o tempo real, indefinido como também o é o aqui e agora.

A meta-teatralidade, a representação da vida das personagens dentro do espaço ficcional, marca do trabalho de qualidade e seriedade indiscutíveis de Enrique Diaz, diretor e um dos criadores da inquietante Companhia dos Atores, parece ter encontrado em Daniel MacIvor sua cara-metade dramatúrgica – desde In on It.
Contando com a excelência do trabalho de duas brilhantes atrizes, Drica Moraes e Mariana Lima, Diaz verticaliza o pilar do teatro: a interpretação, extraindo organicidade das intérpretes que, num registro hiper-naturalista, revelam intimidade superlativa com as personagens, dando o tom certeiro da atuação que parece performance, porque elas se apropriam da lógica das personagens, deixando ao espectador o sabor da reflexão sobre o que é verdade e o que é ficção.
Assistiu A Primeira Vista? Vá, eu recomendo.
A PRIMEIRA VISTA
Gênero: Drama/Comédia Direção: Enrique Diaz Com: Drica Moraes e Mariana Lima Duração: 80 minutos Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos Texto: Daniel MacIvor |
|
Sesc Pompeia – Teatro
R. Clélia, 93 – Água Branca – Oeste. Telefone: 3871-7700. Aceita os cartões Amex, Diners, MasterCard, Visa. Ingresso: R$ 6 a R$ 24. Não aceita cheques. Não tem ar-condicionado. Não vende ingresso pelo telefone. Tem acesso para deficiente. Proibido fumar. Tem local para comer. 356 lugares. |
|||
|