Crítica: Saint-Laurent por Fause Haten

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

A FEIA LULU
A FEIA LULU

SÃO PAULO – O ponto de partida de A Feia Lulu, cuja breve temporada no Teatro Faap encerra hoje, é o jogo entre performance e espetáculo estabelecido, desde quando o público é levado pra cima do palco e vê a plateia vazia por trás de uma tela que servirá de para projeções, que pactua muito bem com o tema – a trama gira em torno do estilista Yves Saint-Laurent – e por quem o interpreta – o também estilista, Fause Haten.

É-nos impelida a questão: qual o limiar entre criação e criatura? Se o texto conta que, para Saint-Laurent, seus desfiles eram como espetáculos teatrais únicos – assim como é a base da arte performática -, e sua vida, regada a eventos sociais, carregue em seu bojo, indissolúvel aura espetacular.

A FEIA LULU
A FEIA LULU

A Feia Lulu, obra de Fábio Retti, Fause Haten, Gregory Slivar, Francisco Carlos, Marina Caron e Ondina Clais Castilho, carrega a feliz “coincidência” (?) de trazer um talentoso e bem-sucedido estilista  – Fause Haten, surpreendente como ator – na pele do gênio inovador da moda parisiense , Yves Saint-Laurent.

É peculiar o fato da plateia estar no palco e as poltronas da sala de espetáculos, vazias. Somos espectadores ou protagonistas de nosso destino? Espero que nossa vida, assim como Saint-Laurent-Fause-Haten se nos apresenta, seja nosso singelo bordado para, dele, agirmos em direção às nossas possíveis obras de arte.

Ficha Técnica

Uma obra de: Fábio Retti, Fause Haten, Gregory Slivar, Francisco Carlos, Marina Caron e Ondina Clais Castilho

Atriz convidada: Olivia Martins

Direção de arte do material gráfico: Paulo Cabral

Captação de imagens e vídeo: Halei Rembrandt

Produtora Executiva: Francine Storino

Assessoria Financeira: Ana Paula Abe

Assessoria de imprensa: Morente Forte

Patrocínio: Cadeiras: Empório Tifanny | Tecidos: Tecidos Cássia Nahas | Manequim: Propavit

Fause Haten veste:  FH por Fause Haten

A FEIA LULU

Teatro FAAP (500 lugares)

Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.

Informações e Vendas: 3662.7233 e 3662.7234.

www.teatrofaap.com.br

Bilheteria: de quarta à sábado, das 14h às 20h. Domingo das 14h às 17h.

Aceita cartão de débito e crédito: Visa, Máster ou Dinners. Não aceita cheque.

Estacionamento gratuito, com vagas limitadas. Acesso para deficiente. Ar-condicionado.

 

Segundas e Terças às 21h

 

Ingressos: R$ 60

 

Duração: 70 minutos

Recomendação: 14 anos

até hoje

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado