Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil

selfieSÃO PAULO – Uma das características que mais me irritam na sociedade contemporânea é a escravidão aos aparelhos tecnológicos e suas redes sociais. Faltava eu ver minha revolta chegar ao teatro. E tive a felicidade de vê-la ser transformada em bom teatro. Estou falando de Selfie, em cartaz até dezembro, no Teatro Renaissance.

A autora do texto, Daniela Ocampo criou uma hilariante e inteligente comédia, sem dispensar seu olhar crítico sobre o tema. Sua trama versa sobre um homem conectado a todas as mídias(instagram,twitter e afins) e que ao se ver desconectado, em decorrência de um acidente com seu aparelho eletrônico, passa a se sentir um ser inexistente. Daniela revela ser uma mestre em criar diálogos engraçados, sem dispensar uma boa dose de sarcasmo inteligente.

E em cena temos uma dupla afiada e afinada de comediantes. Mateus Solano e Miguel Thiré estão excelentes. O segundo, inclusive, demonstra um trabalho de virtuose ao se desdobrar em diversas personagens. Solano e Thiré possuem uma sintonia em cena que lembra as grandes duplas do Besteirol carioca como Miguel Falabella e Guilherme Karam, Pedro Cardoso e Felipe Pinheiro.

Marcos Caruso, um dos maiores comediógrafos do teatro brasileiro, foi a escolha certeira para dirigir a dupla. Em suas criações dramatúrgicas em parceria com Jandira Martini, Caruso sempre soube tratar de forma crítica as mazelas da sociedade brasileira.

Peças como Porca Miséria e Operação Abafa foram emblemáticas neste sentido. O texto de Ocampo segue esta mesma linhagem, a de através do riso, expor um problema da nossa sociedade.

Portanto, quando for assistir Selfie, por favor, desligue seu celular, tablet e afins. O que você verá em cena, compensa muito ficar uma hora e meia desconectado.

SELFIE

LOCAL: Teatro Renaissance
. Alameda Santos, 2233, Piso E1 – Jardins / SP (estacionamento: Valet service) / Tel: 11 3069-2286
HORÁRIOS: 6ª às 21:30, sábado às 20h30 e domingo às 18h30 / INGRESSOS: R$100,00 e R$50,00 (meia entrada) / Compre Ingresso: 11 2626-8038 / Bilheteria: terça a quinta, das 14h às 20h e sexta a domingo, das 14h até o início do espetáculo / Formas de Pagamento:dinheiro, débito ou cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express) / DURAÇÃO: 70 min / GÊNERO: comédia / CAPACIDADE:  440  espectadores / CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos / TEMPORADA: até 18 de dezembro