Crítica: Ainda não temos a fórmula certa de resistência

RIO DE JANEIRO: A competição é mais importante do que um debate?  Num fictício encontro entre os líderes Malcon X e Martin Luther King a peça O encontro, de Jeff Stetson procura contrapor o discurso do amor de um lado e o da força do outro. Durante mais de uma hora de peça o que…

CRÍTICA: PEÇA DENÚNCIA

RIO DE JANEIRO: Recentemente, dois casos de violência contra a mulher chocaram o país. Um marido agrediu sua esposa na frente das câmeras de segurança do prédio em que moravam e terminou matando ao jogá-la pela janela. Em outro caso, uma mulher se recusou a entregar o celular para seu namorado. e levou um tiro.…

Crítica: vamos voltar a falar da fome?

RIO DE JANEIRO: “Grandes festas para poucos escolhidos. Ou pequenos jantares só pra quem eles consideram grandes. De segunda a sexta pouca comida que a gente precisa fazer parecer que é muita. Sábado, muita comida e a gente tem que fazer parecer que é pouca. Lá na Dona Celina? Carpaccio, quiche, caviar; entregam tudo de…

CRÍTICA: MACBETH EMERGENTE

RIO DE JANEIRO: “Qual homem que não quer subir na vida? Que não faria qualquer coisa pra ganhar mais dinheiro, mais fama, mais poder? Homem é bicho simples.” Joelma, em O animal que ronda, encenada pela Cia Dragão Voador, dá tom ao espetáculo que abre a temporada teatral carioca com uma releitura de Macbeth, carregada…