Luis Wasilewski

CRÍTICA: O “GOD” MIGUEL FALABELLA ESTÁ CHEGANDO

Luís Francisco Wasilewski (Especial para o Aplauso Brasil SÃO PAULO – Em 1996, eu caí da cadeira (Não é exagero, caí mesmo) rindo com Miguel Falabella em Louro, Alto, Solteiro Procura……. Pois vinte anos depois, vivi a mesma sensação assistindo sábado passado God, o novo espetáculo protagonizado por Falabella, cuja estreia será amanhã no Teatro […]

CRÍTICA: UMA ENGRAÇADA CRÍTICA SOCIAL

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil SÃO PAULO – Uma das características que mais me irritam na sociedade contemporânea é a escravidão aos aparelhos tecnológicos e suas redes sociais. Faltava eu ver minha revolta chegar ao teatro. E tive a felicidade de vê-la ser transformada em bom teatro. Estou falando de Selfie, em […]

CRÍTICA: O POÉTICO SONHO DE GABRIEL VILELA

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com) RIO DE JANEIRO – Gabriel Vilella já legou ao teatro brasileiro joias como Romeu e Julieta, montagem na qual dirigiu o Grupo Galpão e A Falecida, onde fez uma linda leitura surrealista do clássico de Nelson Rodrigues e que ficou marcada como uma das mais belas […]

CRÍTICA: UM ESPETÀCULO HILÁRIO, INTELIGENTE E SOFISTICADO

Luís Francisco Wasilewsk, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – Pode uma comédia ser hilariante e ao mesmo tempo erudita? Histeria, de Terry Johnson, sob a direção de Jô Soares, é a prova de que um texto dramático pode ser engraçado e, concomitantemente, inteligente. O grande artifício dramatúrgico de Johnson é mesclar em […]

CRÍTICA: UM MUSICAL QUE É UMA EXPLOSÃO DE ALEGRIA

Luís Francisco Wasilewski, do Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com) SÃO PAULO – O pulular de musicais biográficos na cena teatral brasileira atual vem recebendo algumas críticas da imprensa e da classe artística. No entanto, em um país como o nosso no qual a memória cultural é tão destratada, este gênero de espetáculo tem o mérito de possibilitar […]