Dan Stulbach protagoniza comédia em homenagem a Hitchcock

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Peça homenageia Hitchcock

Sucesso na Broadway, em Nova Iorque, e no West End, em Londres, onde está, simultaneamente, em cartaz, 39 Degraus (The 39 Steeps) estreia amanhã, 21h, no Teatro do Shopping Frei Caneca.

Trata-se de uma comédia de suspense escrita por Patrick Barlow em homenagem ao mestre do suspense, o cineasta inglês Alfred Hitchcock (1899-1980), que leva o nome de uma de suas obras-primas, 39 Degraus, dos anos 1930, com um forte tempero de humor.

Dan Stulbach interpreta o sedutor Richard Hannay que leva a agente secreta alemã, Annabella Schimit (Fabiana Gulli) e, na manhã seguinte, ela aparece assassinada. Esse é o estopim para que comece a fugir da polícia que o temo com único suspeito, além de seguir as pistas reveladas por Annabella, salvar a Inglaterra e livrar-se da acusação.

Danton Melo interpreta dezenas de personagens

Segundo o ator Dan Stulbach, a peça o obriga a ter constante “treinamento físico, porque corro, pulo, rastejo, enfim, utilizo muita energia”.

Jô Soares assistiu ao espetáculo na Broadway, fez o convite.ar com ele hbrasileira, Alexandre Reinecke, que “u necreta  e indicou a Dan assisti-lo, pois achava o papel “seu número”, mesmo empolgado ao ver a peça, Dan achou inviável montá-la, até que o diretor da montagem brasileira, Alexandre Reinecke, que “desejava trabalhar com ele há tempos”, fez-lhe o convite.

Para completar o elenco, Reinecke convidou outros quatro atores com quem já havia trabalhado – Danton Melo, Fabiana Gulli, Henrique Stroeter e Paulo Ivo (stand in de Dan Stulbach e Danton Melo) que representam inúmeros personagens cada um.

“São cinco atores de escolas totalmente diferentes e será uma soma de experiências, acredito, muito interessante”, completa Alexandre Reinecke.

Ficha Técnica:

Autor – Patrick Barlow

Tradução e Adaptação – Clara Carvalho/ Alexandre Reinecke

Direção – Alexandre Reinecke

Elenco – Dan Stulbach, Danton Mello, Henrique Stroeter, Fabiana Gugli e Paulo Ivo

Assistente de Direção e Direção Corporal – Carol Mariottini

Desenho de Luz – Paulo Cesar Medeiros

Direção Cenográfica – Cyro Del Nero (in memoriam)

Assistente de Cenografia – Caio Franzolin

Figurino – Cássio Brasil

Trilha sonora – Daniel Maia

Direção de Produção – Sérgio D’Antino

Produção Executiva – Renata Alvim

Assistente de Produção – Cuca Couto

Produção: Bottega D’Arte 2000 e Yuka Produções Artísticas

39 DEGRAUS

TEATRO SHOPPING FREI CANECA (600 lugares)

Rua Frei Caneca, 569 – 6º andar – Consolação

Informações: (11) 3472-2226/ 2229/ 2230

Bilheteria: Terça a domingo, das 13h às 19h. Em dias de espetáculo, até o início da apresentação.

Aceita os cartões de crédito Visa, Mastercard, Dinners e Amex. Débito: Redeshop e Visa Electron

Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br

Vendas pelo telefone: 4003.1212

Sexta, às 21h30 / Domingo, às 18h30 – R$ 70

Sábado, às 21h – R$ 80

Duração: 100 minutos

Gênero: Comédia de Suspense

Classificação Etária: 12 anos

Sessão especial para convidados e imprensa:

Segunda-feira, dia 30 de agosto, às 21h.

Estreia dia 28 de agosto, sábado, às 21h.

Temporada: até 28 de novembro.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.