Daniel Alvim dirige e atua em comédia de Mário Viana

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

SÃO PAULO – Vida e Obra de Um Tipo à Toa, de Mario Viana, traz aos palcos paulistanos os atores Daniel Alvim e Maurício de Barros. Leopoldo Pacheco assina a cenografia e o figurino.  Estreia nesta sexta-feira (13), no Espaço Parlapatões.

O texto de Viana fala do encontro de dois homens numa academia de ginástica. João é escritor e quer escrever a biografia de seu colega Zezo, que acha a sua vida muito banal para ser transformada em livro.

Num mundo em que as celebridades são foco de atenção, a ideia de João é justamente retratar o cotidiano de uma pessoa comum, a qual vai ao shopping, toma cervejinha com os amigos, joga futebol no clube e pode ser visto na padaria, nas ruas, nos almoços de família. Os seus planos acabam não dando certo porque o biografado começa a sonhar com uma vida mais promissora, com a fama e com o glamour que o sucesso traz.

Segundo Mario Viana o seu objetivo foi confrontar esses dois homens, na casa dos 30 anos, que estão inseridos numa sociedade contemporânea, consumista e exigente.   A ação da peça acontece em ambientes masculinos, como o vestiário de um clube e o banheiro de um restaurante popular.

O ator Maurício de Barros

Através de uma história simples, Viana propõe reflexões sobre a fama, a busca do sucesso e a perda de identidade que a vida de celebridade pode gerar.

Daniel Alvim destaca que a montagem fala do universo masculino de maneira divertida e curiosa: ¨Apresenta umaidentificação imediata com tudo que está ao nosso redor:  futebol, casamento, bebida, família, diversão e a loucura de estar sempre em busca do amor e da felicidade¨, diz o ator.

Ficha Técnica:

Texto – Mario Viana

Direção – Daniel Alvim

Elenco – Mauricio deBarros e Daniel Alvim

Cenografia e Figurino -Leopoldo Pacheco

Trilha Sonora -Sergio Yamamoto

Desenho de Luz –Ricardo Bueno

Programação Visual –Alexandre B

Fotos – Bel Gomes

Assessoria de Imprensa –Morente Forte

Assistência de Direção – Beto Magnani e Felipe Ludovico

Assistência de Produção –Livia Isaac

Coordenação de Produção –Luiza Rudge

Realização – Daniel Alvim e Mauricio de Barros

Serviço:

Vida e Obra de Um Tipo à Toa

Espaço Parlapatões (100 lugares)

Praça Franklin Roosevelt, 158

Informações -3258.4449 www.espacoparlapatoes.com.br

Central de vendas: (11) 4003.1212 e www.ingressosrapido.com.br

Bilheteria: deterça a domingo, a partir das 16h. Aceita todos os cartões de crédito e débito,não aceita cheque.

Sexta-feira às 23:59h

Ingressos: R$ 30

Duração: 55minutos

Recomendação:16 anos

Estreia dia 13 julho, sexta-feira, às 23h59

Curta Temporada: até 24 de agosto

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*