Daqui a pouco começa mostra teatral no Galpão do Folias

<i>Mostra Folias</i> homenageia Reibaldo Maia
Mostra Folias homenageia Reibaldo Maia

 

Como é fato recorrente há alguns anos, em dezembro o Galpão do Folias, sede da trupe Folias D’Arte, realiza um festival em que apresenta alguns espetáculos que fazem parte de seu repertório. Esse ano a Mostra do Folias presta homenagem ao dramaturgo, filósofo e professor Reinaldo Maia.

 

Morto em abril deste ano, Maia trabalhou na dramaturgia de espetáculos como Orestéia – O Canto do Bode – que abre, às 20h, a Mostra -, além de livros utilizados como alicerce teórico por diversas companhias teatrais e estudiosos das artes.

No sábado (19) e domingo (20), também às 20h,  serão apresentados os ensaios abertos do espetáculo Êxodos, próxima estréia do grupo, prevista para  janeiro de 2010. Com dramaturgia de Jorge Louraço Figueira, editor do Estado do Crítico, site português parceiro do Aplauso Brasil, terá a direção de Marco Antonio Rodrigues.

CLIQUE AQUI para conferir a programação da Mostra Folias.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.