DE GRAÇA: CIA. ARTHUR-ARNALDO APRESENTA “ROLÊ”

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

roleMG_9028_edson_kumasaka_2015SÃO PAULO – Dando sequência à proposta de investigar a juventude contemporanea e suas formas de relacionamento social, a Cia. Arthur-Arnaldo, depois de Bate Papo, Cidadania, Feizbuk, entre outras, apresenta gratuitamente, graças ao Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, Rolê, escrita e dirigida por Tuna Serzedello, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), abordando a questão da sexualidade. A estreia será às 19h30 de amanhã, mas a temporada será às terças e quartas.

Hétero? Gay? Bi? Isso define a vida de alguém? Rolê, uma peça com cenas curtas, visita essa geração dos “rolezinhos”, sua maneira de agir, os selfies, a influência da mídia, dos outros, das redes. Segundo Tuna Serzedello, autor e diretor do espetáculo, “uma geração segura e perdida ao mesmo tempo. Que sabe muito e não sabe nada”.  role_MG_9035_©edson_kumasaka_2015

Rolê significa um pequeno passeio. A peça é um pouco isso, um passeio com vista panorâmica, por alguns possíveis comportamentos dessa geração, sem julgamentos nem dar respostas. Os personagens de Rolê estão sempre lidando com situações que envolvem o sexo. Um olho na fechadura desse momento íntimo que, com a internet e as redes sociais, deixou de ser vivenciado entre quatro paredes para se tornar um fenômeno midiático. Os jovens de hoje estão diante de muitas opções e possibilidades. E como diz uma das personagens na peça: a liberdade é uma prisão. O texto aborda um pouco do paradoxo do mundo contemporâneo onde tudo é possível e não sabemos como agir. Não sabemos no plural, pois os adultos também não sabem lidar com os jovens nesse momento – nunca souberam – e agora menos ainda”, completa Serzedello.

Além do elenco da Cia. Arthur-Arnaldo Carú Lima, Julia Novaes, Johnny Klein, Luisa Taborda, Maria Eugenia Portolano e Taiguara Chagas. Martha Meola, que recentemente esteve na novela Verdades Secretas, completa o elenco.
Serviço

Temporada de Rolê no Centro Cultural São Paulo com Entrada Franca

Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa *Rua Vergueiro 1000 – tel 3397 4002 próximo Estação Vergueiro do metrô
Estreia sexta-feira 16/10 as 19h30

Temporada as terças e quartas as 20h de 20/10 a 17/11  e mais apresentações extras nos dias:

*Segunda 19/10- 20h
*Sexta 23/10- 19h30

*Sexta 6/11-19h30
*Segunda 9/11- 20h

Classificação Indicativa: 14 anos

Duração: 55 minutos

Lotação: 120 lugares

Preço: Entrada Franca

Ingressos distribuídos 2h antes da peça.

 

Ficha Técnica – Rolê


Autor: Tuna Serzedello
Elenco: Carú Lima, Johnny Klein, Julia Novaes, Luisa Taborda, Maria Eugenia Portolano, Martha Meola e Taiguara Chagas.
Cenografia: Rafael Souza
Figurinos: Soledad Yunge
Iluminação: Rafael Souza
Trilha Sonora Original: Maestro Marcello Amalfi
Fotos: Edson Kumasaka
Direção de Produção: Soledad Yunge
Direção: Tuna Serzedello

Realização: Cia. Arthur-Arnaldo da Cooperativa Paulista de Teatro

Essa temporada é parte do projeto #JOVENS contemplado pela 26a edição do programa municipal de teatro para a cidade de São Paulo.
Crédito das fotos: Edson Kumasaka

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*