Débora Duboc é Jocasta em peça assinada por Elias Andreato

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

 

Débora Duboc é "Jocasta"
Débora Duboc é “Jocasta”

SÃO PAULO – O mito de Édipo é amplamente conhecido, seja pela tragédia escrita pelo grego Sófocles, por volta de 427 a.c., seja pelo Complexo  que leva seu nome, batizado pelo “pai da psicanálise”, Sigmund Freud. Mas em Jocasta, escrito e dirigido por Elias Andreato, cuja estreia será nesta quarta-feira (30), 21h, no Teatro Eva Herz, coloca no centro do espetáculo  a incestuosa mãe do Rei Édipo, interpretada por Débora Duboc.

Diretor da bela montagem de A Casa de Bernarda Alba, poético e denso texto do espanhol Federico García Lorca que coloca em cena o trágico destino de uma família comandada por uma tirânica mãe que impõe luto fechado negando às filhas os prazeres da vida, Elias Andreato coloca seu sensível olhar às questões dessa mulher, Jocasta, rainha e mãe que vive sob o jugo dos homens, sejam os reis Laio e Édipo, que ditam ordens à sua vida, sejam os deuses a trançar as tramas de seu fatídico destino.

Débora Duboc é "Jocasta"
Débora Duboc é “Jocasta”

Para dar vida à rainha de Tebas que desposou seu próprio filho, a grande atriz Débora Duboc, senhora de dicção primorosa e talento incontestável.

Nomes como Daniel Maia, Elifas Andreato, Fábio Namatame, Fause Haten, Jonatan Harold e Wagner Freire recheiam a ficha técnica e tornam maiores as expectativas.

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Elias Andreato

Com: Debora Duboc

Música Original: Daniel Maia e Jonatan Harold

Figurino: Fause Haten

Espaço Cênico: Fábio Namatame

Iluminação: Wagner Freire

Diretor Assistente: André Acioli

Logo: Elifas Andreato

Programação Visual: Denise Bacellar

Fotos: Vicente e Lu Costa

Realização: Signorini Produções & Companhia Trimitraco Ltda.

JOCASTA

TEATRO EVA HERZ

Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Avenida Paulista, 2.073 – Bela Vista

Bilheteria: 3170-4059 / www.teatroevaherz.com.br

Terça a sábado, das 14h às 21h. Domingos das 12h às 19h. Formas de Pagamento: Dinheiro / Cartões de débito – Visa Electron e Redeshop / Cartões de crédito – Amex, Visa, Mastercard, Dinners e Hipecard. Não aceita cheque.

Vendas: www.ingresso.com e 4003-2330

Terças e Quartas às 21h

 Ingressos: R$ 40

 *No feriado do dia 20 de novembro a sessão será às 19h*

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Estreia dia 30 de outubro

Temporada: até 11de dezembro

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.