SÃO PAULO – Com apresentações neste sábado (23) e segunda-feira (25), o Coletivo Desvelo estreia seu mais novo espetáculo, “Bando!”, no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo (CRDSP), no centro da capital. No sábado (23), serão duas apresentações: às 15h e às 18h. Na segunda-feira (25), a apresentação será às 19h. Os ingressos são gratuitos.
Bando! propõe uma invenção nas relações entre mundos e nichos distintos. Como construir um bando em que cada integrante desse bando decide juntos seguir uma travessia, porém lidando com suas particularidades? Grupo, pacto, descarga, desejo, transformação, reinvenção, conflito, alívio, medos, instabilidade, confiança. É preciso reviver a coletividade, é preciso pausar a sua prática diária para intervir. Como isso é possível? Quantas cabeças são necessárias para que o bando surja potente?
Essas questões permearam o processo de criação da obra enquanto disparadores de reflexões, discussões entre os artistas envolvidos, que se configuram em jovens de 23 a 29 anos que encontram na dança e no Coletivo Desvelo esse espaço de liberdade, acalanto e cuidado, porém, onde a existência de conflitos é iminente.
Bando! é crescer junto, na parceria, no coletivo. É se estender às correntezas das águas e à corrente de vento. É ainda, pedir peso e destrinchar leveza. O igual que não é único. O diferente que não é novo. São danças particulares inspiradas nos grãos que podemos ser.
SERVIÇO:
O que: Espetáculo “Bando!” – Coletivo Desvelo
Quando: Apresentações no dia 23/03 (sábado), às 15h e às 18h
E no dia 25/03 (segunda-feira), às 19h
Onde: no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo (CRDSP), na Galeria Formosa – Baixos do Viaduto do Chá, s/n, Centro, São Paulo.
Quanto: Espetáculo gratuito
Duração: 45 minutos
Classificação etária: livre
Informações: Tel.: 11 3214-3249
FICHA TÉCNICA
Concepção, direção e coreografia: Djalma Moura
Intérpretes-Criadores: Erico Santos, Juliana Nascimento, Victor Amaro, Sol Almeida, Piu Dominó, Monica Caldeira, Djalma Moura e Shayanny Sá
Direção Musical: Leandro Perez
Provocação Cênica: Aysha Nascimento
Preparação Corporal: Felipe Cirilo e Paulo Carpino
Figurino e Produção: Coletivo Desvelo
Fotografia: Raoni Reis
Arte Gráfica: Ione Maria
Agradecimentos: Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo, Fábrica de Cultura Jardim São Luís