Desvelo estreia “Bando!”, espetáculo de dança que aposta na força dos coletivos

SÃO PAULO – Com apresentações neste sábado (23) e segunda-feira (25), o Coletivo Desvelo estreia seu mais novo espetáculo, “Bando!”, no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo (CRDSP), no centro da capital. No sábado (23), serão duas apresentações: às 15h e às 18h. Na segunda-feira (25), a apresentação será às 19h. Os ingressos são gratuitos.

Bando! propõe uma invenção nas relações entre mundos e nichos distintos. Como construir um bando em que cada integrante desse bando decide juntos seguir uma travessia, porém lidando com suas particularidades? Grupo, pacto, descarga, desejo, transformação, reinvenção, conflito, alívio, medos, instabilidade, confiança. É preciso reviver a coletividade, é preciso pausar a sua prática diária para intervir. Como isso é possível? Quantas cabeças são necessárias para que o bando surja potente?

Essas questões permearam o processo de criação da obra enquanto disparadores de reflexões, discussões entre os artistas envolvidos, que se configuram em jovens de 23 a 29 anos que encontram na dança e no Coletivo Desvelo esse espaço de liberdade, acalanto e cuidado, porém, onde a existência de conflitos é iminente.

Bando! é crescer junto, na parceria, no coletivo. É se estender às correntezas das águas e à corrente de vento. É ainda, pedir peso e destrinchar leveza. O igual que não é único. O diferente que não é novo. São danças particulares inspiradas nos grãos que podemos ser.

SERVIÇO:

O que: Espetáculo “Bando!” – Coletivo Desvelo

Quando: Apresentações no dia 23/03 (sábado), às 15h e às 18h

E no dia 25/03 (segunda-feira), às 19h

Onde:  no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo (CRDSP), na Galeria Formosa – Baixos do Viaduto do Chá, s/n, Centro, São Paulo.

Quanto: Espetáculo gratuito

Duração: 45 minutos

Classificação etária: livre

Informações: Tel.: 11 3214-3249

FICHA TÉCNICA

Concepção, direção e coreografia: Djalma Moura

Intérpretes-Criadores: Erico Santos, Juliana Nascimento, Victor Amaro, Sol Almeida, Piu Dominó, Monica Caldeira, Djalma Moura e Shayanny Sá

Direção Musical: Leandro Perez

Provocação Cênica: Aysha Nascimento

Preparação Corporal: Felipe Cirilo e Paulo Carpino

Figurino e Produção: Coletivo Desvelo

Fotografia: Raoni Reis

Arte Gráfica: Ione Maria

Agradecimentos: Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo, Fábrica de Cultura Jardim São Luís 

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado