DIA DAS CRIANÇAS: DIVERSÃO GRATUITA

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

CIRCO DE PULGAS

SÃO PAULO – A Casa de Cultura e Cidadania de São Paulo da Vila Guacuri, apresenta neste sábado (11), às 14h, o espetáculo Circo de Pulgas, da Cia. Circo de Bonecos, com entrada franca. Já no domingo (12), das 15 às 17h, a Casa Guilherme de Almeida, onde o poeta viveu, será sede da oficina Brinquedos Que Giram.

Circo de Pulgas conta a história de dois amigos que decidem brincar de “circo de pulgas”. Porém os truques não funcionam e nada sai como planejado. Então a única solução é treinar uma pulga de verdade.

Serviço: A Casa de Cultura e Cidadania de São Paulo, localizado na Rua Joaquim Forzano, 50, na Vila Guacuri, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 5674-0920.

 

A Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizará uma programação especial. O museu convida pais e filhos a conhecerem a casa onde o poeta viveu, além de participarem de uma atividade lúdica voltada a brinquedos que fizeram a alegria das gerações passadas.

Durante a oficina Brinquedos Que Giram, que será coordenada pelo núcleo de ação educativa, os participantes irão aprender a confeccionar algumas variações de um dos brinquedos mais tradicionais da cultura brasileira, o pião, além de outro brinquedo giratório, o corrupio. Esta será uma oportunidade para as crianças de hoje conhecerem toda a magia dos antigos brinquedos.

O poeta Guilherme de Almeida fez alusões ao pião em seus textos, como no poema “Bailado russo”, do seu livro Encantamento (1925):   A mão firme e ligeira / puxou com força a fieira: / e o pião / fez uma elipse tonta / no ar e fincou a ponta / no chão”.

A atividade é gratuita. Serão oferecidas 15 vagas. Menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais. É necessário inscrever-se antecipadamente, pelo telefone 3673-1883 ou e-mail casaguilhermedealmeida@gmail.com

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado