DICA PARA HOJE: A dramaturga britânica Angela Clerkin participa do Encontros Vivo EnCena

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

Angela Clerkin/Divulgação
Angela Clerkin/Divulgação

A dramaturga, atriz e roteirista britânica, Angela Clerkin, autora da peça Bem-Vindo, Estranho participa do Encontros Vivo EnCena, no Teatro Vivo. O evento acontecerá no próximo domingo, (24), às 20h00, logo após a sessão do espetáculo, que traz no elenco Regina Duarte, Kiko Bertholini e Mariana Loureiro. Além da presença do elenco, o diretor da montagem, Murilo Pasta também fará parte da conversa.

Angela estará no Brasil para acompanhar as apresentações da montagem, que está lotando a sala de espetáculos, neste final de semana e falará sobre as suas experiências profissionais, especialmente a criação do texto teatral Bem- Vindo, Estranho.

O objetivo é proporcionar aos estudantes, artistas de teatro e público em geral, trocas de experiências sobre o fazer teatral e aproximá-los dos renomados artistas que  integram o Programa Cultural Vivo EnCena.

Haverá tradução simultânea e o bate-papo será aberto a todos os interessados. Mais informações através do telefone: 11 97420-1520.

Sobre Angela Clerkin
Angela tem em seu currículo de dramaturga várias peças produzidas em Londres – entre elas, The Dream Killers (Teatro Drill Hall), Remains To Be Seen (no Teatro ‘off West End’ Hen and Chickens), e The Science of Irish Dance e An Evening with Eileen and Grainne (Teatro Lilian Baylis). Como roteirista de cinema, Angela atualmente trabalha na comédia romântica anglo-espanhola Head Over Heels, que será rodada em Barcelona, com produção de AContraLuz Films e direção de Murilo Pasta. Angela é também jornalista freelance e atriz profissional. Recentemente teve o conto While the City Sleeps publicado na coletânea de 33, pela editora Glasshouse Books, na Inglaterra.

 

Sobre Bem-Vindo, Estranho
Em cartaz no Teatro Vivo (Sextas às 21h30; Sábados às 21h e Domingos às 18h, é a primeira montagem teatral mundial da obra da dramaturga britânica Angela Clerkin. Conta com a direção de Murilo  Pasta, diretor de cinema e TV, em sua primeira incursão no teatro.

Na trama, Jaki (Regina  Duarte) e sua filha Elaine (Mariana Loureiro), vivem às turras num claustrofóbico apartamento em Londres. Com a chegada de Joseph (Kiko Bertholini), o misterioso namorado de Elaine, a atmosfera de suspense entra em erupção num conflito de desejos incontroláveis cujas consequências são devastadoras.

 

Serviço:

Encontros Vivo EnCena

Bate – papo com Angela Clerkin

Domingo, 24/11, às 20h00

Teatro Vivo (290 lugares)

Avenida Dr. Chucri Zaidan, 860 – Morumbi

Evento Gratuito.

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado