
Theo Alves*, especial para o Aplauso Brasil(theo@aplausobrasil.com)
Na reta final do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, diretor do evento, falou com a imprensa em uma entrevista coletiva. Dentre os tópicos abordados pelos jornalistas presentes, a curadoria da Mostra 2010 foi o de maior destaque.
“A proposta da Mostra 2010 é mostrar o que vem sendo produzido durante os seis meses que antecedem o Festival de Curitiba e fazer um prognóstico do que virá no período seguinte”, disse Knopfholz.
Sobre o balanço desta 19ª edição, o diretor do Festival de Curitiba comemorou o resultado positivo. Para Leandro, o evento mais uma vez mostrou sua relevância para a cena teatral brasileira.
“Conversei com algumas pessoas e fiquei bastante satisfeito com o que ouvi. É claro que existiram falhas, mas nada que prejudicasse o resultado final do Festival de Curitiba”, falou Leandro Knopfholz.
Para a próxima edição, na qual o Festival comemora duas décadas de existência, Knopfholz comentou sobre novos projetos, como uma Mostra da Inclusão, onde grupos integrados por deficientes físicos atuam, e um trabalho com a periferia, levando espetáculos para áreas menos favorecidas da capital paranaense.
“Projetos existem, mas para que possamos colocá-los em prática precisamos de patrocínios. Por exemplo, está quase tudo fechado para que aconteça uma Mostra Universitária, com estudantes de artes-cênicas de diversas instituições de ensino, a exemplo da PUC”, relatou o diretor do Festival de Curitiba.
*Theo Alves viajou a convite do Festival de Curitiba