Do ABC para a capital

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Musical se apresenta mais quatro quintas-feiras no Teatro Itália, sempre às 21h

Depois de cumprir breve temporada no ABC Paulista, a Sub-Pop-Ópera dos Mendigos, chega ao Teatro Itália, em São Paulo

SÃO PAULO – Criada em 2011, a companhia O Maravilhoso Escritório Teatral apresenta em São Paulo o espetáculo A Sub-Pop-Ópera dos Mendigos. A montagem é dirigida por Celso Correia Lopes e Reinaldo Sanches e apresenta uma equipe formada por 25 artistas.

Com uma equipe formada por 25 profissionais, a montagem é inspirada na A Ópera dos Mendigos (The Beggar’s Opera), escrita em 1727 por John Gay.  Tem início com a cerimônia de casamento de Mac Navalha (Victor Merseguel), antiherói e conquistador barato, e Polly (Luciana Castellano), filha de PeachumPeachum (Celso Correia Lopes), dono de um bordel.

"Sub-Pop Ópera dos Mendigos"

Prostitutas, ladrões e outros personagens do submundo reúnem-se na festa e discutem os valores morais. No segundo ato, a anarquia impera em um cabaré; no final, os personagens são confrontados com seu destino.

Sub-Pop-Ópera dos Mendigos, também tem elementos da Ópera do Malandro, de Chico Buarque, e da Ópera dos Três Vinténs, de Brecht.

Fez temporada no ABC Paulista e faz mais quatro apresentações no Teatro Itália, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Texto:
Celso Correia Lopes
Direção:
Celso Correia Lopes e Reinaldo Sanches
Direção Musical: Reinaldo Sanches
Coreografias: Alessandra Fioravanti
Elenco –: Angelo Nunes, Caco Araújo, Caio Merseguel, Carlos Lobão, Celso Correia Lopes, Ellen Nicole, Felipe Jóia, Felipe Scalzaretto, Gabriela Pompermayer, Gina Soares, Julia Ribas, Junior Docini, Luciana Castellano, Marcos Lanza, Michele Narcizo, Nayara Meneghelli, Paula Venâncio, Roberta Giotto, Rosana Rox, Rose D´Agostino, Tatiana Rodigues, Thiago Cuzziol, Victor Merseguel e Welton Motta.

Banda: Fabio Mosca (percussão), Leonardo Pellegrin (Bateria) e Reinaldo Sanches (piano/teclado), Vinícius Nascimento (violão/guitarra)

Cenário: Victor Merseguel

Figurino: Roberta Giotto

Iluminação: Felipe Joia, Felipe Scalzaretto e Junior Doccini

Produção: Celso Correia Lopes, Marcos Lanza e Roberta Giotto

Produção Executiva: Michele Narcizo

Programação Visual: Roberta Giotto

SERVIÇO
Sub-Pop-Ópera dos Mendigos
de Celso Correia Lopes Livre adaptação de “Ópera dos Mendigos”, de John Gay
Direção Musical: Reinaldo Sanches
Direção Geral: Celso Correia Lopes e Reinaldo Sanches
Duração: 90 min.
Classificação indicativa: 16 anos

TEATRO ITÁLIA
Av. São Luís, 344
Centro – Metrô República
R$ 40,00 / Meia R$20,00

Dias: 10, 17, 24 e 31 de Maio
Quintas 21h.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*