Dois quase novatos promissores

Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil

Mônica Grannado é "Essa Moça"

SÃO PAULO – Mônica Granndo dá show como atriz do monólogo “Essa Moça” – em cartaz no Teatro Augusta, sala experimental – creio que o primeiro espetáculo que ela protagoniza em São Paulo.

Além dela, o autor Alberto Guiraldelli mostra-se um dramaturgo muito promissor, pois é seu terceiro texto montado por seu próprio grupo.

O único senão desta peça, talvez seja o fato de ser um tanto longa para ser monólogo, mas mostra um dramaturgo irretocável como construtor de texto instigante e com suspense, conseguindo prender a atenção do público.

Alberto contracena sem palavras com Mônica, ambos dirigidos com extrema eficiência por Einat Falbel, um jovem diretor que deu conta de comandar o elenco,t assim como o espetáculo, que apresenta ótimo cenário (Fábio Gerônimo e a própria atriz), figurinos (Pedro de Alcântara Neto) e iluminação (Denílson Marques). Em perfeita conexão com o visual está a trilha do próprio autor.

Se você gosta de experimentais não perca. É muito bom.

SERVIÇO

Quartas e quintas, 21h. Até 9 de novembro. R$ 30.

TEATRO AUGUSTA – SALA EXPERIMENTAL
Endereço: Rua Augusta, 943 – Cerqueira César,
Telefone: 3151-4141

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*