Edital do Sesc vai contemplar 470 projetos no Brasil

EM REDE – O lançamento do Sesc Cultura ConVida é notícia bem-vinda neste cenário de isolamento social causado pela grave crise de saúde causada pela pandemia do Covid-19. Enquanto não se pode sair de casa para fazer apresentações em teatros e casas de espetáculo, a saída é repensar o modo de vida e acionar a criatividade.

O edital convoca a classe artística para apresentação de projetos culturais a serem transmitidos e distribuídos digitalmente pelos canais do Sesc. Além de artistas, podem se inscrever integrantes de comunidades quilombolas, de movimentos negros, LGBTQI+, feministas, de grupos indígenas, ribeirinhos, caiçaras, ciganos, refugiados e imigrantes, entre outros.

Serão selecionados até 470 projetos de música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, infantis e patrimônio cultural, entre outros, com investimento de R$ 587.500,00. A divulgação dos resultados da seleção será feita no dia 16 de junho de 2020 e a programação tem previsão de início a partir de 10 de julho de 2020.

De quarta (3) até 7 de junho artistas de todo o Brasil poderão inscrever seus trabalhos somente pelo site www.sesc.com.br/convida – não serão aceitas propostas entregues por correio, email ou em mãos. O participante receberá um email de confirmação. Bom lembrar que cada pessoa poderá realizar apenas uma inscrição e exclusivamente por CPF.

Caso o projeto seja contemplado, o proponente indicará um CNPJ para a contratação. O participante fará apenas uma apresentação. Atenção, as inscrições são individuais, assim não poderão ser realizadas como coletivo. O cachê único de R$ 1.250,00 será pago ao titular da proposta. A curadoria será feita por profissionais de cultura do Sesc.

Neste tempo em que a classe artística, principalmente, foi duramente atingida pelo fechamento de teatros, casas de shows, museus e centros culturais, é preciso ressaltar a iniciativa do Sesc. Que sirva de exemplo para que outros órgãos e instituições se sensibilizem e lancem ações para valorizar a cultura brasileira e dar um pouco de gás à economia criativa. Dúvidas podem ser encaminhadas para convida@sesc.com.br.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*