EDUARDO MARTINI REVIVE CLÁSSICO DO BESTEIROL

"Quem tem medo de Itália Fausta?" Foto: divulgação.
“Quem tem medo de Itália Fausta?” Foto: divulgação.

Luís Francisco Wasilewski, do Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com.br)

SÃO PAULO – Entre os dias 21 de janeiro e 25 de fevereiro de 2016, o Teatro Itália recebe a comédia, texto de Ricardo de Almeida e Miguel Magno, dirigida e protagonizada por Eduardo Martini.A comédia entrou para a história do teatro brasileiro por ter sido considerada a precursora do Teatro Besteirol, movimento marcante da nossa cena teatral na década de 1980.

Eduardo Martini interpreta um conjunto de cenas intituladas, “Exercícios para atriz e ponto”, onde estão alguns quadros como: “Camila vai ao Baile”, “Helena Abriu a Porta”, “Aracy Caiu na Poça” e “D. Valderez, Professora de Inglês”, entre outros. Miguel Magno e Ricardo de Almeida se inspiraram nas grandes intérpretes do teatro brasileiro como Célia Helena e Dercy Gonçalves para criarem o texto.

O ingresso custa R$ 40, mas sai por R$ 20 pelo aplicativo Grabit. Para pagar meia basta baixar o aplicativo Grabit disponível em Android (https://goo.gl/IhT3r6) e iOS (https://goo.gl/iNidjz) e comprar o seu ingresso sem pagar taxa de conveniência!