Theo Alves*, especial para o Aplauso Brasil
Com direção de Christiane Jatahy e texto de Newton Moreno, estreia hoje, no Festival de Curitiba, a peça O Livro. Em cena, o ator Eduardo Moscovis interpreta um homem prestes a perder a visão.
“Ao receber o livro, o personagem descobre que vai perder a visão assim que terminar a leitura. O público acompanha esse processo da cegueira e todas as reações que ela causa”, explica Christiane Jatahy.
Como laboratório, Eduardo Moscovis conversou com pessoas que nasceram enxergando e perderam a visão por algum motivo. Além disso, ele também frequentou o Instituto Benjamim Constant, no Rio de Janeiro, onde se aproximou um pouco mais da realidade dos deficientes visuais.
“Lá, no Instituto, eles têm um trabalho muito específico para essas pessoas que perderam a visão. É um projeto muito bonito, eles ajudam o cego a aceitar a sua nova condição”, disse o ator em uma entrevista coletiva.
Amor? e Louco por elas
Paralelamente ao seu trabalho em O Livro, Eduardo Moscovis está em cena com a peça Corte Seco, na qual também trabalha com Christiane Jatahy. No cinema, ele estreia, no próximo dia 15, o longa-metragem Amor?, com direção de João Jardim.
“Em breve, também vou fazer parte de um seriado dirigido pelo João Falcão, com o título provisório de Louco por elas”, completa o ator.
Theo Alves* viajou a convite do Festival de Curitiba.