Maurício Mellone, para o site Favo do Mellone, parceiro do Aplauso Brasil(aplausobrasil@aplausobrasil.com)
Depois de sucesso no Rio, a comédia com Edwin Luisi Tango, Bolero e Cha Cha Cha de Eloy Araújo estreou em São Paulo. No elenco, Cris Nicolotti, Johnny Massaro, Carolina Loback, e Carlos Bonow
Para marcar os 40 anos de carreira, o ator Edwin Luisi resolveu comemorar no palco. Escolheu uma peça que já havia lhe proporcionado muitas alegrias há dez anos (e diversos prêmios também) e pediu que Bibi Ferreira voltasse a dirigi-lo. Pronto, novo sucesso! A comédia de Eloy Araújo Tango, Bolero e Cha Cha Cha acaba de estrear em São Paulo depois de cumprir temporada carioca de um ano, sempre com casas lotadas.
A trama não apresenta grandes mistérios, o que prende a atenção da plateia é a forma de desvendá-los. A peça começa com Clarice, vivida por Cris Nicolotti, em estado catatônico ao ler uma carta do marido, que a abandou há dez anos, dizendo que virá ao Brasil e quer revê-la. O filho Dênis (Johnny Massaro) ao saber do teor da carta, se revolta e diz que não deseja conhecer o pai.
Até aí, tudo parece ser uma relação familiar que se rompeu, mas na verdade o autor tem um trunfo. Daniel abandonou a família, viajou para a França e tornou-se a transexual Lana Lee, que encanta as noites parisienses com seus shows glamorosos.
A aparição de Edwin Luisi como Lana tem um suspense e ele entra triunfalmente! A sequência de mal-entendidos até que mãe e filho entendam que Daniel hoje é Lana Lee ganha mais intensidade com a participação de Peter, atual marido da artista, vivido por Carlos Bonow, e da divertida empregada Genevra, interpretada por Carolina Loback.
O grande destaque fica mesmo para a performance de Edwin Luisi e sua composição da transexual: os chiliques que dá em cena são hilários, primeiro porque é alérgica a perfumes (espirra de forma espalhafatosa, o que provoca gargalhadas do público) e depois por não saber lidar com a reação de sua antiga família para as novidades que traz na bagagem.
Resolvidos os problemas, tudo termina em Paris. Com tantos musicais na cidade, a plateia pode sentir falta de mais volume e maior número de dançarinos na cena final da boate. No entanto, as gargalhadas são garantidas e conferir Edwin/Lana/Luisi/Lee no palco já valeu e muito o ingresso!
Roteiro:
Tango, Bolero e Cha Cha Cha – Texto: Eloy Araújo; Direção: Bibi Ferreira; Diretor assistente: Paulo Afonso de Lima. Elenco: Edwin Luisi, Cris Nicolotti, Johnny Massaro, Carolina Loback, e Carlos Bonow. Trilha Sonora: Andrea Zeni. Iluminação: Paulo Cézar Medeiros. Cenário: Frederico Reder. Figurino: Marcelo Marques. Diretor de Produção: Frederico Reder. Fotos de Divulgação: Fernando Filho
Serviço: Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares). Rua Frei Caneca, 599, 6ºandar. Informações (11) 3472-2229/2230. Sexta, às 21h30, Sábado às 21h e domingo às18h. Ingressos: sexta e domingo-R$70 / Sábado – R$80. Bilheteria: terça a domingo das 13 às 19h. Em dias de espetáculo, até o início da apresentação. Aceita os cartões Visa, Mastercard, Dinners e Amex. Débito: Redeshop e Visa Eletron. Vendas pela internet: WWW.ingressorapido.com.br
Vendas por telefone: 4003-1212. Duração: 95 min. Classificação etária: 14 anos. Até 17 de julho de 2011.