Edwin Luisi comemora seus 40 anos de carreira em São Paulo

Luís Francisco Wasilewski, colunista e crítico teatral do Aplauso Brasil
Luís Francisco Wasilewski, colunista e crítico teatral do Aplauso Brasil

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Para comemorar seus quarenta anos de carreira, o ator Edwin Luisi decidiu revisitar um de seus grandes sucessos, a comédia Tango, Bolero e Cha Cha Cha, de Eloy Araújo, sob a direção de Bibi Ferreira. A peça chega a São Paulo na próxima sexta-feira (1º), no Teatro do Shopping Frei Caneca.

Edwin contou, na entrevista coletiva para divulgação do espetáculo, que o seu primeiro contato com o texto de Eloy aconteceu em 1999, quando fez uma leitura da peça na SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais). Logo em seguida, ele representou pela primeira vez a peça, ao lado de Ivone Hoffman, Maria Helena Dias e Paulo César Grande.

Edwin Luisi dá vida à transexual Lana Lee

Na peça o ator interpreta a transexual Lana Lee, que decide voltar para casa, onde havia deixado a esposa e o filho. A volta de Lana para o seu antigo lar segue o ritmo de um bom vaudeville e para conseguir manter a agilidade que este gênero exige, Edwin disse que foi fundamental o trabalho da direção de Bibi Ferreira. Acompanham o ator em cena na temporada paulista da comédia, Cris Nicolotti, Carlos Bonow, Carolina Loback e Johnny Massaro.

TANGO, BOLERO e CHA CHA CHA

TEATRO SHOPPING FREI CANECA (600 lugares)

Rua Frei Caneca, 569 – 6º andar – Consolação

Informações: (11) 3472-2229/ 2230

Bilheteria: Terça a domingo, das 13h às 19h. Em dias de espetáculo, até o início da apresentação.

Aceita os cartões de crédito Visa, Mastercard, Dinners e Amex. Débito: Redeshop e Visa Electron

Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br

Vendas pelo telefone: 4003.1212

www.tangoboleroechachacha.com.br | Twitter: @TangoBoleroCha

Sexta, às 21h30. Sábado às 21h. Domingo às 18h.
Ingressos: Sexta e Domingo – R$ 70 / Sábado – R$ 80

Duração: 95 minutos

Classificação Etária: 14 anos

Estreia: dia 1º de abril

Temporada: até 17 de julho de 2011.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*