Ele é um Espetáculo

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

A NOVIÇA MAIS REBELDE

Meu Querido e saudoso Miguel Magno o chamava de “Nossa Rosalind Russel”. Uma referência à célebre atriz norte-americana. Da minha parte, posso dizer que depois de assistir à  montagem de Noviças Rebeldes com a Cia. Baiana de Patifaria (E lá se vão doze anos) que eu persigo Wilson dos Santos. Lembro do fascínio que sentia em vê-lo tendo o total domínio da plateia com seu delicioso humor malicioso e um olhar que só de me lembrar, já começo a gargalhar. Vários espetáculos se passaram, onde pude aplaudir (de pé) a sua interpretação como A Bofetada e Advocacia Segundo os Irmãos Marx. Por mais que em algum deles ele fosse o ator coadjuvante, o seu talento acabava se sobrepujando.

Agora, ele está no monólogo A Noviça Mais Rebelde, de Dan Goggin, o mesmo autor de Noviças Rebeldes. A partir de um simples mote, o do atraso da madre superiora do convento, Wilson revive a sua tresloucada irmã Maria José e satiriza os assuntos do cotidiano, que podem tanto ser o Governo Lula, o filme sobre Chico Xavier, como uma hilária imitação da cantora Ana Carolina. Uma prova de que ele pertence àquela linhagem que fez a glória do Teatro de Revista Brasileira: Atores que se consagraram fazendo a sátira da política e dos assuntos cotidianos. E tal qual os atores da Revista, Wilson transforma a plateia em sua cúmplice.

Coube a Marcelo Médici a direção do espetáculo. Nada mais apropriado. A Noviça Mais Rebelde é a celebração do encontro de dois dos maiores comediantes brasileiros.

A noviça mais rebelde

Teatro Renaissance (462 lugares)

Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César.

Central de Informações:

Telefone: (11) 3069-2286

Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 20h; domingo das 14h às 19h.

Formas de pagamento na bilheteria: Dinheiro ou cheque.

Sábados, às 19h e Domingos, às 17h.

Ingressos:  R$ 50

Duração: 75 minutos

Recomendação: 12 anos

Reestreia 22 de janeiro

Temporada: até 03 de abril de 2011

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.