Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Meu Querido e saudoso Miguel Magno o chamava de “Nossa Rosalind Russel”. Uma referência à célebre atriz norte-americana. Da minha parte, posso dizer que depois de assistir à montagem de Noviças Rebeldes com a Cia. Baiana de Patifaria (E lá se vão doze anos) que eu persigo Wilson dos Santos. Lembro do fascínio que sentia em vê-lo tendo o total domínio da plateia com seu delicioso humor malicioso e um olhar que só de me lembrar, já começo a gargalhar. Vários espetáculos se passaram, onde pude aplaudir (de pé) a sua interpretação como A Bofetada e Advocacia Segundo os Irmãos Marx. Por mais que em algum deles ele fosse o ator coadjuvante, o seu talento acabava se sobrepujando.
Agora, ele está no monólogo A Noviça Mais Rebelde, de Dan Goggin, o mesmo autor de Noviças Rebeldes. A partir de um simples mote, o do atraso da madre superiora do convento, Wilson revive a sua tresloucada irmã Maria José e satiriza os assuntos do cotidiano, que podem tanto ser o Governo Lula, o filme sobre Chico Xavier, como uma hilária imitação da cantora Ana Carolina. Uma prova de que ele pertence àquela linhagem que fez a glória do Teatro de Revista Brasileira: Atores que se consagraram fazendo a sátira da política e dos assuntos cotidianos. E tal qual os atores da Revista, Wilson transforma a plateia em sua cúmplice.
Coube a Marcelo Médici a direção do espetáculo. Nada mais apropriado. A Noviça Mais Rebelde é a celebração do encontro de dois dos maiores comediantes brasileiros.
A noviça mais rebelde
Teatro Renaissance (462 lugares)
Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César.
Central de Informações:
Telefone: (11) 3069-2286
Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 20h; domingo das 14h às 19h.
Formas de pagamento na bilheteria: Dinheiro ou cheque.
Sábados, às 19h e Domingos, às 17h.
Ingressos: R$ 50
Duração: 75 minutos
Recomendação: 12 anos
Reestreia 22 de janeiro
Temporada: até 03 de abril de 2011