Theo Alves*, especial para o Aplauso Brasil

Separados por uma parede e unidos pela solidão, Adriana Zattar e Roberto Birindelli dão vida ao drama de Francis Ivanovich em A História do Homem que Ouve Mozart e da Moça do lado que Escuta o Homem. Ele é um professor de literatura inundado pela depressão, ela conserta bonecas e procura aliviar a sua dor.
“O texto existe há vintes anos, mas na primeira versão tinha apenas o personagem masculino. Depois, o autor resolveu reescrever a peça e inserir a ‘moça do lado’”, explicou o diretor Luiz Antonio Rocha.
Em uma entrevista coletiva, concedida na manhã de hoje, durante o Festival de Curitiba, tanto o diretor da peça quanto os atores não contiveram o entusiasmo ao falar desse projeto. Para Roberto Birindelli, a história mexe com o espectador, que pode sentir-se incomodado com a angústia vivida pelos personagens.
A História do Homem que Ouve Mozart e da Moça do lado que Escuta o Homem fica em cartaz hoje e amanhã no Festival de Curitiba. O diretor Luiz Antonio Rocha também assina o cenário e o figurino da peça.
*Theo Alves viajou a convite do Festival de Curitiba.